Por que meus cabelos ficam danificados? Aprenda a cuidar dos fios!

Por que meus cabelos ficam danificados? Aprenda a cuidar dos fios!

Existem vários hábitos que afetam a beleza dos cabelos. Talvez você se perguntes: por que meus fios ficam danificados? Quem responde a esta pergunta é Marcos Coraza, hairstylist do Gilberto Cabeleireiros, que lista os 4 erros mais comuns: 

1) Prender diariamente os cabelos para malhar ou mesmo pelo calor excessivo, sempre com o mesmo elástico apertado e do mesmo jeito, com certeza vai partir os cabelos naquele ponto, pois a pressão afeta a integridade da cutícula. “Se os cabelos ainda estiverem com química, tinturas ou reflexos, etc., o processo de quebra será mais rápido”, alertou. Além disso, prender os fios molhados podem causar mau cheiro e irritação do couro cabeludo, causando escamação e queda.

2) A chapinha deve ser usada apenas em dias especiais para não prejudicar muito os fios. Use com os cabelos totalmente secos, pois se passá-la com os fios molhados você vai precisar repetir o movimento muitas vezes para secá-los e, consequentemente,  aquecer demais as mechas. Ou seja, a chapinha vai literalmente “fritar” os cabelos!
3) Shampoos e condicionadores deixam muitos resíduos no couro cabeludo. Por isso, deve-se retirá-los  muito bem durante as lavadas para não causar irritações ou descamações. Procure usar um shampoo “antirresíduo” uma vez na semana e hidrate os fios em seguida.

4) Outro erro constante que se pode ver muito nas ruas é o das mulheres passando a mão constantemente nos cabelos. “É um vicio bem comum, mas acontece que nossas mãos são sujas, pois tocam em tudo, como dinheiro, pessoas, animais, e toda as impurezas são passadas para as madeixas. Não crie este hábito! Já parou para imaginar como ficam os seus fios engordurados e sujos ao final do dia?”, finaliza Coraza.

  

Gilberto Cabeleireiros
Rua Consolação, 3.423 – Jardins
Tel: (11) 3088-9811

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *