Dicas de make para o Verão 2015

Dicas de make para o Verão 2015

Quais as cores e estilos que serão os hits da maquiagem no Verão 2015?   Segundo o make-up designer Anderson Bueno, conhecido por trabalhar com celebridades em grandes peças teatrais, musicais e óperas, “o verão combina com os tons bronze e acobreado, mas o alaranjado irá reinar”.
Em relação às cores de sombra, o top maquiador afirma que “laranja, cobre, marrom, bege e os levemente cintilantes são os ideais” para esta estação. Deve-se evitar  as cores muito escuras, como marrom, cinza e preto, além de sombras cremosas.
No quesito batom, o  maquiador prefere os tons vermelhos claros ou escuros e, dependendo da situação, os tons acobreados podem ser indicados. “Não acho que tenha uma cor de batom proibida, mas eu não aconselho o uso de cores muito claras”, diz.
Nos dias quentes do verão pode ser um pouco complicado segurar a maquiagem. “A durabilidade da maquiagem está ligada, principalmente, à pele limpa e à utilização de “produtos de boa fixação, em especial aqueles à prova d’água”, esclarece Bueno.
De acordo com o profissional, existem alguns produtos próprios para aplicarmos na remoção da oleosidade da pele e, para evitar as rachaduras causadas com o uso do pó, é importante utilizar o corretivo e a base de forma leve. Já em caso de suor, pode ser usado com cuidado um lenço de papel para remover o excesso.
Outra dica importante é proteger a pele do sol intenso da estação, por isso, devem ser utilizados base, pó e batom com filtro solar. “Mas caso você tenha uma pele mais sensível, use sempre um filtro mais seco, sem óleo, antes da maquiagem”, finaliza. 

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *