Arquitetos sugerem mesas decoradas para o Natal e Ano Novo

Arquitetos sugerem mesas decoradas para o Natal e Ano Novo

Na ceia de Natal ou na de Ano Novo, a mesa costuma ficar recheada de pratos tradicionais, receitas de família e doces de dar água na boca. Apesar da beleza dos alimentos, caprichar na decoração do espaço pode surpreender ainda mais os convidados. Este post traz produtos de profissionais da arquitetura e decoração para montar mesas nos mais variados estilos e cores. São propostas lindas e criativas! Inspire-se ;). Para mais ideias, veja outro lindo post sobre o tema no blog.

Mesa de Natal Imperial
Inspirado nas tradições natalinas das famílias imperiais francesas, o arquiteto Carlos Titjen procurou retratar a ceia de Natal com elementos que remetessem à data de forma singela, porém requintada. Utilizando objetos nas cores tradicionais, vermelho, dourado e verde, Carlos trouxe significado à decoração com o uso de acessórios. O coração, por exemplo, lembra o nascimento, e as estrelas, a anunciação. Já a coroa, imponente ao centro da mesa, simboliza a hierarquia familiar, envolta pelo amor, representado pelas rosas vermelhas.
Fornecedores: Yellowart Casa, Vanessa Taques, Lolahome e acervo pessoal.



Mesa de Natal Celestial
Em tons de azul, a mesa decorada pelas arquitetas Aline e Denise Bernacki reuniu artigos díspares, de vários conjuntos, em uma composição assimétrica. A ideia das profissionais era criar algo que pudesse ser montado com elementos de casa, sem a necessidade de jogos inteiros e peças iguais. Para dar o toque festivo à composição, elas investiram no prateado, em acessórios bem natalinos. Além disso, aproveitaram o pé da mesa para inserir objetos decorativos, uma dica para quem quer inovar na decoração.
Fornecedores: Atacado Beija-flor, Esal Flores, Bebidas Juvevê e Yellowart Casa.



Mesa Natal Dourado
O clássico dourado predomina na decoração elaborada pelo arquiteto Luiz Maganhoto e pelo designer Daniel Casagrande. Apesar dos elementos tradicionais, como velas e bonecos de neve, a dupla fez um resgate à natureza inserindo animais, como a rena, borboletas e pássaros, além de galhos com folhas, que deram um toque autêntico à mesa. João e Maria, também aparecem em uma versão repaginada, com vestes que imitam pele de girafa. Para finalizar, o brilho transmite a ideia de renovação presente na data. 
Fornecedores: Camicado, Bebidas Juvevê e Yellowart Casa.



Mesa de Natal Mara
Na busca por peças decorativas na cor lilás, as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki, da EFTM Arquitetura, constataram um ar bucólico nos itens deste tom. Sendo assim, desenvolveram uma composição bem romântica, com ares de campo, mas ao mesmo tempo que contém toques de glamour, expressos pelos itens dourados e o uso do vidro. O mix entre o roxo e o lilás também quebrou a melancolia da cor e proporcionou um ar mais moderno à decoração. 

Fornecedores: Mara Durigan e Yellowart Casa.


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *