quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PROJETO TUCCA CHEF PELA CURA RESGATA A AUTOESTIMA POR MEIO DA CULINÁRIA

Tenho um compromisso pessoal de divulgar, sempre que possível, projetos sociais que fazem a diferença. Desta vez, selecionei o projeto Chef pela Cura, realizado pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer). Grandes nomes da gastronomia paulista já participaram da ação, como Salvatore Loi, Tatá Cury e Rodrigo Mocotó.  Nesta ação, os chefs compartilham seus truques culinários com mães de crianças e adolescentes carentes com câncer assistidos pela TUCCA em parceria como Hospital Santa Marcelina. 

Chef Rodrigo Oliveira dá aula no Projeto Chef pela Cura do TUCCA


A atividade é realizada na cozinha experimental da TUCCA, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, onde as pessoas colocam a mão na massa e fortalecem a autoestima. Em 2014, ovos de chocolate, cupcakes, os brasileiríssimos picadinho, moqueca e feijoada, além de pratos italianos e deliciosas sobremesas foram algumas das receitas que os chefs já prepararam. É para bater palmas para todos os envolvidos! Não acha?

Chef Rodrigo Oliveira dá aula no Projeto Chef pela Cura do TUCCA
Tapioca com Carne-Seca e Queijos, de Rodrigo Oliveira, chef do Esquina Mocotó.

Para a massa:
Polvilho Doce 500g
Água – aproximadamente 350 ml
1 pitada de sal

Ingredientes para recheio:
350g de carne-seca cozida e desfiada
1 cebola roxa
Manteiga de garrafa
Cheiro Verde
200g de requeijão cremoso

Para finalizar:
Pimenta biquinho cortada ao meio



Preparo:
  • 1   Hidrate o polvilho com água e uma pitada de sal. A quantidade de líquido pode variar de acordo com o polvilho.
  • 2   Numa frigideira, puxe a cebola cortada em rodelas na manteiga de garrafa, acrescente a carne-seca já dessalgada, cozida e desfiada e frite um pouco mais. Para finalizar acrescente o cheiro-verde generosamente. Reserve aquecida.
  • 3   Aqueça a tapioqueira e espalhe a massa peneirada uniformemente até ter um disco de aproximadamente 2mm de espessura.
  • 4  Sobre a massa coloque o recheio de carne-seca e o requeijão. Espalhe algumas pimentas biquinhos. Dobre ao meio e sirva imediatamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...