Nutrição ou reconstrução? Wanderley Nunes fala a respeito de tratamentos capilares

Nutrição ou reconstrução? Wanderley Nunes fala a respeito de tratamentos capilares

O verão se aproxima e, com ele, as pessoas investem mais em cuidados com a beleza. No que diz respeito a ter cabelos bonitos, a recomendação de todo cabeleireiro é a mesma: é preciso fazer tratamentos regularmente. Mas, com tantas opções existentes no mercado, como saber qual a mais indicada para seus fios? O top cabeleireiro Wanderley Nunes explica que cada tipo de produto deve ser utilizado com atenção: “A mulher deve saber a diferença entre nutrição e reconstrução”, comenta o hairstylist.

Nutrir os fios envolve utilizar produtos que possuem componentes como lipídeos, óleos e vitaminas. A nutrição age no fio oferecendo mais brilho, elasticidade, balanço e, principalmente, saúde e vitalidade. Este tipo de tratamento pode ser feito mais tranquilamente com frequência, pois não oferece tantos riscos.

Excesso de queratina =  cabelos endurecidos

Os tratamentos de reconstrução possuem proteína em suas fórmulas – como a queratina – e devem ser utilizados com mais cuidado. “Ao contrário do que muitos pensam, a proteína só deve ser usada nos fios quando necessário e o intervalo médio entre as aplicações deve ser de 20 dias”, afirma. Wanderley explica que, em alguns casos, a mulher está com excesso de proteína nos fios e, ainda assim, aplica um produto com queratina. Como resultado, terá os fios endurecidos, difíceis de manusear e quebradiços.

É importante entender que todos os fios precisam de hidratação, nutrição e reconstrução, mas a quantidade de investimento em cada campo varia de pessoa para pessoa. Para saber melhor sobre o cronograma de tratamentos que o seu tipo de cabelo precisa, Wanderley recomenda uma conversa com um profissional – ele pode indicar quais tratamentos são necessários para ter fios mais bonitos.

Existem produtos que unem benefícios mais completos aos fios. Um exemplo é a nova linha Kérastase Discipline, que oferece disciplina com agentes reconstrutores, proporcionando movimento ao cabelo. Sua fórmula apresenta morpho-keratine e ceramidas, componentes que nutrem e reconstroem, podendo ser usados diariamente ou de acordo com a necessidade. Os produtos desta linha podem ser encontrados nas lojas W Store, presentes em toda a rede Studio W.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *