Faça a coisa certa: Criança precisa sempre de atenção nas escadas rolantes e elevadores

Faça a coisa certa: Criança precisa sempre de atenção nas escadas rolantes e elevadores

Você quer seu filho sempre saudável e longe de acidentes? Então, é preciso atenção sempre. Para ajudar na redução de acidentes, a ThyssenKrupp Elevadores, empresa fabricante e prestadora de serviços de manutenção, aproveita o mês das crianças para realizar uma ação educativa em shopping centers pelo Brasil, no dia 04 de outubro, para orientar as crianças e conscientizar os pais sobre como usar de forma correta e segura os elevadores, as escadas rolantes e as esteiras rolantes. Trata-se da 7ª edição da Ação Faça a Coisa Certa – Dia das Crianças.

O público-alvo são as crianças de 5 a 12 anos, os pais e os familiares responsáveis pela educação dos pequenos. No formato de blitz, equipes de funcionários da empresa vão conversar com o público. Serão entregues materiais educativos e lúdicos, como o gibi “As aventuras do SUPER ZERO & ZUG”. Além disso, serão disponibilizados na internet vídeos que ensinam a usar corretamente o elevador e a escada rolante e que estão disponíveis no YouTube e  um game que testa os conhecimentos da garotada de forma interativa, por meio de um quizz.

Eu já fui assessora de lojas localizadas em shoppings e já passei por situações de crises, com crianças com a mão presa nos equipamentos ou que caíram pelo corrimão. Essas situações são comuns porque, com o crescimento e a verticalização das cidades, elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes passaram a fazer parte do dia a dia das crianças muito cedo. Mães com carrinhos de bebê passeando pelos shoppings é uma cena muito comum, entre tantas outras situações nas quais os equipamentos de transporte vertical são inseridos na vida da garotada.   
Para as crianças, porém, tudo é motivo de brincadeira e a escada rolante vira uma montanha-russa, onde o sobe e desce não tem fim, e os elevadores são foguetes espaciais onde podem se esconder dos amigos, apertar vários botões e depois sair correndo para mais uma diversão. A fantasia, porém, cria situações que podem colocar a segurança dos pequenos em risco, principalmente quando o adulto não está por perto para zelar por eles.



Para acessar os materiais da ação, basta clicar nos links abaixo:
        

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *