Educação alimentar para crianças com projeto da Danone nas escolas

Educação alimentar para crianças com projeto da Danone nas escolas

Fazer as crianças comerem bem é o esforço de toda a família. Eu, por exemplo, tenho afilhados que só agora, aos 7 e 8 anos, começaram a experimentar mais frutas, verduras, proteínas, leite e seus derivacos. A gente sabe que, além do exemplo em casa, é importante contar com orientação na escola. 

Por isso, a Danone promove pelo segundo ano consecutivo o Projeto 1,2,3 e Lácteos, uma iniciativa de educação alimentar e nutricional em parceria com as instituições Associação Médica Brasileira (AMB), Fundação Internacional de Osteoporose (IOF) e Instituto de Pesquisa Ecológicas (IPÊ). Direcionada para professores e estudantes de 3°, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, o projeto tem o objetivo de orientar as crianças sobre a importância de cuidar do corpo por meio de uma alimentação equilibrada.

O projeto tem duas etapas. Uma delas acontece na sala de aula: os professores participantes recebem um conjunto de materiais didáticos composto por um caderno e um DVD com orientações, quatro cartazes, sete fichas de auto-laboratório e 35 livretos para os alunos. A metodologia de aprendizado sugere que as crianças se organizem em grupos, escolham uma profissão e preparem aulas-laboratório para ministrar aos colegas. Essas aulas-laboratório abordam a importância dos lácteos para a saúde do ponto de vista de sete profissões: Nutricionista, Pediatra, Biólogo, Contador de Histórias, Sociólogo, Linguista e Educadora Física.
Outra ação importante é o Concurso 1,2,3 e Lácteos, que premiará as melhores campanhas nas escolas de todo o Brasil. Para participar, os estudantes devem formar duplas e elaborar um projeto de utilidade pública em forma de texto, foto, ilustração ou vídeo para informar a população sobre os benefícios do consumo diário de três porções de lácteos. Os professores devem inscrever os trabalhos até o dia 30 de novembro no site do projeto. Os vencedores do Concurso Campanhas de Utilidade Pública serão premiados com uma viagem, com direito a um acompanhante, para o Hot Park Caldas Novas, em Goiás.
  
Para realizar a inscrição dos colégios, basta solicitar que a direção/secretaria da escola entre em contato gratuitamente no número 0800 770 2969 ou através do e-mail  inscricoes@123elacteos.com.br e solicitar o material didático.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *