Decora Etna traz 25 ambientes criados por grandes nomes da arquitetura e do design nacional

Decora Etna traz 25 ambientes criados por grandes nomes da arquitetura e do design nacional

Inspiração, bom gosto e criatividade! Está acontecendo a sexta edição da mostra Decora Etna, uma exposição gratuita, que apresenta ambientes assinados por renomados arquitetos e designers de interiores do mercado brasileiro. São espaços inéditos, criados com produtos exclusivos da loja, a preços acessíveis e com muito estilo.

O Decora Etna traz 25 projetos, dos quais quatro são lofts e 21 são ambientes comuns de uma casa, como quarto, living, sala de jantar, escritório, entre outros. Os espaços possuem estilos diferentes e passeiam pelas tendências internacionais de comportamento e decoração. Combinações de móveis e objetos, cores e texturas diversas são alguns dos destaques da exposição, que resultam em sugestões que agradam a todos os gostos, do clássico ao contemporâneo, do requintado ao casual. 

Entre os experts que participam do Decora, estão: Ana Lúcia Siciliano Brunete Fraccaroli, Bya Barros, Esther Giobbi, Fernando Piva, Heloísa Coelho da Fonseca, Jóia Bergamo, Léo Shehtman, Maurício Queiroz, Maithiá Guedes, Claudia Krakowiak & Ana Cristina Tavares Arquitetura e Yolanda Valtier Franco. 

Selecionei os que mais gostei para vocês apreciarem e se inspirarem. Os ambientes ficam em exposição até o fim de dezembro na loja Etna Berrini, localizada na Av. Dr. Chucri Zaidan, 281.

Anderson Scriboni – sala de estar clássica com TV – O diferencial está na cor. O azul utilizado no ambiente favorece o exercício intelectual e tranquiliza. É a cor ideal para ambientes formais, ou mesmo para o quarto de crianças ou adolescentes agitados, devido ao seu efeito calmante.



Bya Barros: Living “Amor e Sexualidade no espaço de morar”: A arte pode ser a protagonista de um espaço com a utilização de uma peça marcante interligada ao mobiliário. Particularmente, gostei dos grandes paineis nas paredes. 




Heloisa Coelho da Fonseca – Dormitório do jovem excêntrico – idealizado para o jovem  que gosta da diversidade de estilos. Eu também vejo facilmente um casal utilizando deste espaço. 

Heloisa da Fonseca Coelho – decora Etna


Sabrine Santos – Morando Sozinha – oferece uma composição de cores fortes é um diferencial do ambiente. Uma maneira descontraída de decorar o espaço de uma mulher moderna e com personalidade.

Decora Etna – espaço para uma mulher criativa e de personalidade


Leo Shetmann – Folk Dinner: realiza uma mistura de elementos com toque natural, como peças vazadas de barro cru e couro, em estofados e tapetes, é peça-chave de um projeto que tem como objetivo integrar o living e a sala de jantar em um clima rústico.

Ambiente do Leo Shetmann – parte 1



Ambiente do Leo Shetmann parte 2


Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *