Criatividade: Letreiros de néon na decoração da sua casa

Criatividade: Letreiros de néon na decoração da sua casa

Os letreiros saíram das fachadas de bares e boates  para levar mais diversão e um toque contemporâneo para os ambientes residenciais. Pelo menos esta é a opinião do designer de interiores Marco Dias Reis, que lançou mão de um letreiro em seu ambiente, o Quarto do Casal, na mostra Morar Mais Por Menos 2014 e que dá dicas ao blog Glamour e Felicidade sobre como usar este recurso na decoração.


De acordo com o profissional, a grande diferença entre um letreiro residencial e um comercial está na forma de dispô-lo no espaço. “Em casa dá para montar cenas bem criativas, basta usar esse recurso em pontos estratégicos. Uma boa dica é utilizá-lo em cima de uma cabeceira ou na sala de estar”, recomenda Marco.
A peça utilizada pelo designer no Quarto do Casal traz a frase ‘O amor pira’, uma menção ao sentimento existente entre os usuários do espaço. Segundo o profissional, além de frases podem ser utilizados desenhos em néon nos ambientes. “Vale tudo! Pode ser tanto frases ou desenhos. A escolha vai depender muito da personalidade dos moradores da casa”, salienta Marco.

O ideal é que o letreiro de néon seja a estrela do ambiente, por isso, a dica é apostar em uma decoração mais neutra. “Se o espaço tem muita informação de adorno, vale apostar em letreiros nas cores azul ou branco”, ensina o designer. Quem curtiu essa ideia e tem preferência por exclusividade, a peça pode ser customizada por empresas especializadas.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *