Conhecendo lugares: Piola Restaurante

Conhecendo lugares: Piola Restaurante

Sábado passado (04/10/2014) foi dia de eu continuar a recente meta de conhecer novos restaurantes, bares e outros lugares de guloseimas e refeições (ou também de revisitar locais que eu já fui e quero rever). Desta vez, fui pela primeira vez ao Piola Restaurante, localizado no espaço gourmet do Morumbi Shopping. 

Mesmo sendo um estabelecimento reconhecido pela qualidade de sua pizza (é o que está no cardápio), fomos lá almoçar (minha irmã me acompanhou novamente nesta aventura) e preferimos escolher pratos do cardápio. O local, bem espaçoso, tem opção de bufê.  

Por ser horário de almoço (e ainda íamos fazer as comprinhas), fomos de sucos de abacaxi e de melancia. O atendimento foi rápido e o pedido não demorou para chegar à mesa.

Escolhemos dois pratos diferentes para explorarmos o cardápio. Eu escolhi um Filleto a Primavera – medalhões de filé mignon, acompanhado de risoto cremoso com legumes e molho de vinho tinto. O prato estava delicioso e adorei o sabor do molho, que criava uma composição boa com a carne. Eu até colocaria um pouco mais de legumes (abobrinha e cenoura) no risoto. A porção é generosa.


A minha irmã pediu Salmão com Molho de Maracujá, acompanhado de arroz com espinafre e tomates. Eu pensei que o tomate viria em tamanhos menores. O molho deu um sabor especial ao salmão, uma composição excelente. Entretanto, o arroz estava sem tempero ou sal (especialmente para o paladar dela). Poderiam agregar algo nessa preparação para dar mais vida ao arroz, que chegou um pouco frio.
   


De sobremesa, pedimos profiteroles que, como podem ver na foto, dá para duas pessoas comerem. Pensei até que viessem como carolinas pequenas. A calda de chocolate poderia estar mais quente. Mas, deu tudo certo e nos divertimos com o doce. 


De forma geral, o atendimento foi muito bom, até porque a casa não estava lotada. Recomendamos o Filleto Primavera. Gasto médio por pessoa: R$ 65,00  (sem entrada e sem café, já com os 10% de serviço). Você já esteve no Piola?

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *