Vai pintar o lar? Cinza é a cor da vez!

Vai pintar o lar? Cinza é a cor da vez!

Toda vez que recebo dicas de decoração, eu fico com vontade de mudar a casa. Recentemente fiz uma pequena reforma no apto (pintei, coloquei revestimento em paredes da cozinha etc), mas depois disso ganhei um filhote de cachorro que andou mordendo e arranhando algumas paredes! Rsrs Acho que vou deixar os planos de dar um novo tapa no visual do lar para o ano que vem…mas, mesmo sofrendo com estas “atribulações caninas”, estou aberta a dicas.


E, de acordo com a Futura Tintas, o cinza é a cor da vez. Já é considerado por muitos como o novo branco. Extremamente versátil – entre o preto e o branco –  a cor tem várias combinações, que variam entre os tons mais escuros até os mais claros, criando diferentes sensações. “Esta cor é sinônimo de independência, autocontrole, sucesso e estabilidade, e oferece equilíbrio e flexibilidade para o ambiente”, afirma a arquiteta e consultora da Futura Tintas, Mariana Nogueira.


Utilizada nas paredes, nos móveis de concreto, no piso de cimento queimado, em porcelanatos ou em outros materiais que imitam os efeitos do concreto, o cinza pode ser aplicado em qualquer ambiente, interno ou externo, principalmente nas decorações modernas.
“No quarto ou na sala, a sugestão é colocar a cor Super Branco no teto, com as paredes pintadas em um cinza claro e somente uma delas num tom mais escuro para criar o contraste, você tem um ambiente neutro, com ar de praticidade e contemporaneidade.
Um detalhe: mais aconchegante que o branco, por preencher o ambiente, é preciso se atentar para a iluminação do local quando as paredes estão pintadas de cinza, para que o ambiente não fique triste ou muito sóbrio, quando combinado com outras cores também do mesmo tom, como o preto ou marrom. Para evitar que isso aconteça, escolha lustres embutidos e spots. Já com as cores fortes e quentes, como vermelho ou laranja, o visual moderno está garantido. 



Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *