Trend Vision 2014 aponta tendências em cores, cortes e penteados

Trend Vision 2014 aponta tendências em cores, cortes e penteados

O que esperar das tendências de cores, cortes e penteados para os próximos meses? Um dos caminhos para ficar por dentro das novidades é conhecer os looks que vão inspirar os cabeleireiros e beauty artists apresentados nas coleções desenvolvidas, em Londres, pela Wella Professionals e pelos diretores criativos globais da marca, Eugene Souleiman e Josh Wood.

Boderline Beauty traz assimetria e volume
A primeira coleção é Borderline Beauty, que chama a atenção para as constantes evoluções e mudanças que estão acontecendo no mundo. Esse desenvolvimento resulta em uma contínua demanda para olhar o entorno com novas perspectivas, com a beleza tradicional sendo desafiada. É possível tomar uma atitude, mas de uma forma sofisticada. A regra é quebrar as normas de beleza! Aventurar-se para além das fronteiras de idade, cor e forma. O punk imprevisível, andrógino e sofisticado, é o novo bonito. Forte e criativa, a tendência Borderline traz o cinza como um catalisador ao lado de cores metálicas, desafiando texturas e simetria. A cor redefine a anatomia da forma em um look minimalista com uma complexidade escondida.

Cores metálicas e o uso do cinza em Borderline Beauty

Urban Native é a sua tendência apontada pela Wella Professionals, marcada pelo minimalismo. Seu conceito celebra a individualidade, o espírito livre e o poder de identidade. Baseado na busca pela harmonia entre o urbano e a natureza, os estilos prezam pelo conforto, com tecidos leves que oferecem a sensação de liberdade. A coleção traz uma cartela sorbet, com cores lavadas e tons pastel – que inclui a febre das Candy Colors nos cabelos, que estão fazendo a cabeça de celebridades e personagens da TV, e ganhando cada vez mais adeptas.

Candy Colors nos fios

A técnica necessita de uma descoloração prévia, o que exige um cuidado rigoroso com os fios – usar shampoo específico para cabelos coloridos – como o Brilliance, de Wella Care – fazer hidratações periódicas, além de evitar agressões como exposição excessiva ao sol, água do mar e piscina e banhos com água muito quente. A escolha de um descolorante de alta qualidade também é essencial, eu indico sempre o Blondor, que traz em sua fórmula ingredientes ativos com óleos essenciais que hidratam. Aquelas que não querem colorir o cabelo todo podem apostar em mechas coloridas.


Cabelos descoloridos necessitam de cuidados adequados


Espírito livre e contato com a natureza

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *