Casa mais elegante: Dicas de móveis em estilo provençal

Casa mais elegante: Dicas de móveis em estilo provençal


Quando se menciona a expressão “móveis em estilo provençal” imediatamente pensamos em cores claras, flores e elegância. São peças inspiradas na região ensolarada de Provence, localizada no Sul da França, com vilarejos centenários que ficam entre as montanhas e o mar, com seus campos de lavanda e de girassóis. Os móveis trazem vários entalhes, inspirados naqueles que decoravam os palácios da corte francesa e dos grandes reis, como Luís XV, mas com um toque de frescor.  


Quem se interessar por adotar este estilo na decoração, pode aproveitar e reformar móveis antigos, aplicando pátina ou outras técnicas de acabamento. Pode também escolher papel de parede com flores delicadas e deixar o romantismo prevalecer, dando à casa acordes de bela poesia. 


As sugestões de móveis deste post são da boutique virtual OBRA.VIP:
Ideal para ser acomodado próximo a porta de entrada de quartos e banheiros, o Cabideiro Lorde é fabricado em MDF e conta com quatro pés de sustento.
Altura: 160 cm / Largura: 41,5 cm / Comprimento: 1,5 cm
Preço: 304,20

Com uma série de detalhes talhados no MDF e puxadores em metal, o Criado Mudo Marquesa adiciona funcionalidade e estilo com sua cor rosa romântico.
Altura: 75 cm / Largura: 40 cm / Comprimento: 34 cm
Preço: 936,00 



Possuindo quatro gavetas com puxadores em metal e espelho acoplado, a Penteadeira Imperatriz foi é inspirada nos modelos clássicos e traz detalhes mais modernos e práticos para se adaptar a uma maior variedade de projetos e decorações.
Altura: 165 cm / Largura: 122 cm / Comprimento: 50 cm
Preço: R$ 2.651,40 





Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *