A história do sapato em exposição no MorumbiShopping até 07/09

A história do sapato em exposição no MorumbiShopping até 07/09

Desde o dia 14 de agosto, o MorumbiShopping está com uma  mostra que remonta à trajetória de um essencial item de vestuário: o calçado – curiosidades para todos os consumidores e, especialmente, para aquelas que lotam a casa, o closet, o armário de sapatos, sandálias, chinelos, rasteirinhas, botas….Composta por modelos que marcaram época, a exposição “A História do Sapato” traz o avanço tecnológico desse importante acessório ao longo das civilizações.



A linha do tempo parte das réplicas de raridades como o sapato criado em 800 a.C, na Síria, a sandália de madeira do tesouro de Tutancamon e chega aos sofisticados salto altos que dominam as recentes temporadas internacionais de moda. Para os fashionistas, a mostra apresenta desde modelos consagrados desenvolvidos para produções hollywoodianas, como Cinderela e O Mágico de Oz, ou usados por ícones fashion como Marylin Monroe, Sophia Loren, Brigitte Bardot e até mesmo por Sissi, a imperatriz da Áustria. A exposição itinerante conta ainda com modelos artísticos inspirados em Pablo Picasso e no pintor cubista Georges Braque.



Organizada em doze vitrines, a exposição explicita a associação do acessório ao bom gosto e à personalidade humana com modelos que vão do famoso salto agulha aos tradicionais oxfords usados em algumas modalidades esportivas. Os 92 pares expostos são distribuídos em cinco temas: sapatos antigos, de desenhos, glamour, famosos e únicos.

Com curadoria e produção da MK Group SRL, e da CEFOTECA (Centro de Formação Tecnológica do Calçado da Argentina), juntamente com a designer argentina, Florencia Laccana – responsável pela escolha das peças – a mostra busca relevar aos visitantes a essência do sapato, desde avanços do seu design até sua evolução.

Serviço – Exposição “A História do Sapato” no MorumbiShopping:
Data: até o dia 07/09
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 10h às 22h.
Local: Piso Lazer
Preço: gratuito
Endereço: Avenida Roque Petroni Jr 1089, Morumbi, São Paulo





Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *