sábado, 28 de junho de 2014

Beleza: Você saber escovar os seus cabelos?



Quantas escovadelas nos cabelos é preciso dar antes de dormir? Antes de pensar nisso, o melhor é saber se você escolheu o pente ou a escova mais adequado para os seus fios para manter as madeixas em ordem e saudáveis? Acho que você já pode ter vivido aquele momento no qual tem certeza de que aquele acessório para pentear andou danificando os seus cabelos, não é?



Existem no mercado diversos modelos de pentes e escovas de cabelo, todos destinados a arrumar os fios. Mas, você acredita que pente ou escova tem a mesma função e só muda a forma? Então, repense! Segundo a coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, Lucia Santanna. “Cada modelo de pente ou escova tem uma função específica e é preciso acertar na escolha para não fazer do acessório diário, um agressor permanente dos fios”, explica. primeiro passo na escolha é analisar a espessura do fio de cabelo, pois quanto mais grosso ele for, maior deve ser o espaçamento entre os dentes ou as cerdas da escova.



Segundo Lucia, para cabelos cacheados ou crespos a escolha merece ainda mais atenção, pois a maioria dos utensílios desfaz os anéis, aumentando o volume. Nesses casos, a cabeleireira recomenda não pentear os fios a seco. “O ideal é penteá-los durante ou logo após o banho com um pente de madeira com dentes largos, que evita o arrepio e a quebra dos fios”, explica.

Veja qual o tipo de pente ou escova ideal para usar diariamente de acordo com cada tipo de cabelo:

Cabelos Cacheados
Pentes – Devem ter os dentes mais largos e devem ser utilizados somente com os cabelos úmidos.
Escova – Não são indicadas para pentear diariamente esse tipo de fio.

Cabelos Ondulados
Pentes – Os dentes devem ser mais largos. Os de madeira ajudam a controlar o frizz.
Escovas – Devem ser do tipo raquete, com cerdas mais espaçadas.

Cabelos Crespos
Pentes – Pentes com dentes longos e largos ajudam a modelar os fios, sem quebrá-los. Devem ser usados no cabelo úmido.
Escovas - As escovas não são indicadas para pentear o cabelo crespo, pois desfaz os anéis e aumentam o volume.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...