Beleza e saúde – Quem tem diabetes precisa de hidratante especial?

Beleza e saúde – Quem tem diabetes precisa de hidratante especial?

Mais de 13 milhões de brasileiros têm diabetes, o que coloca o país em 4º lugar no ranking de adultos (20 a 79 anos) com a doença, atrás de China, Índia e Estados Unidos1. Estudos2 apontam que até 82% dos pacientes com diabetes têm pele seca, o que facilita a formação de fissuras e lesões na pele. A diabetes exige cuidados que vão além do controle glicêmico, como a hidratação constante da pele. Pensando nisso, a Sanofi, líder mundial integrado em saúde, desenvolveu dois produtos clinicamente testados na pele de pessoas com diabetes: Hidrastar Loção para o corpo e Hidrastar Creme para os pés.


Segundo a dermatologista Samanta Nunes, a pele, o maior órgão do corpo humano, representa uma proteção natural do organismo. Mantê-la bem hidratada auxilia na formação de uma barreira física para evitar a perda hídrica e a entrada de agentes químicos e micro-organismos. Peles pouco hidratadas podem apresentar aspecto áspero, descamação, desgaste e fissuras. “Em paciente com diabetes, o cuidado deve ser redobrado. A pele de quem tem diabetes precisa de hidratação completa, capaz de restaurar a barreira cutânea através do uso de determinados ingredientes. A hidratação constante ajuda a prevenir lesões e leva o paciente com diabetes a se tocar e se examinar frequentemente durante a aplicação do produto”, explica.
Os produtos Hidrastar, lançamentos  da Sanofi, combinam ingredientes em concentrações ideais em fórmulas  especialmente desenvolvidas para facilitar que o paciente com diabetes realmente realize ao cuidado diário com a pele, devido à rápida absorção, toque seco, sem deixar resíduos. Os produtos promovem hidratação e ajudam na formação da barreira epidérmica por possuir ingredientes umectantes (retêm água na derme e epiderme), emolientes (preenchem as camadas da pele, melhorando a textura, maciez, viço e flexibilidade) e oclusivos (lipídeos que formam película de proteção para pele). Eles  foram testados clinicamente em pessoas com diabetes.
Hidrastar Creme para os pés (120 g) e Hidrastar Loção para o corpo (120 ml) estão à venda nas principais farmácias do país. Os produtos também podem ser usados por pessoas que não têm diabetes, pois auxiliam na restauração da barreira de proteção da pele e na manutenção dos Fatores de Hidratação Natural (FHN).
  
Preço sugerido de cada produto: R$ 54,90

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *