Saúde: Conheça o fitoesterol em cápsula que auxilia na redução do colesterol

Saúde: Conheça o fitoesterol em cápsula que auxilia na redução do colesterol

O coração é o principal órgão humano, sendo responsável pela oxigenação corporal, envio de nutrientes e manutenção vital do fluxo sanguíneo. Mesmo assim, tamanha responsabilidade não é garantia que ele é bem cuidado, diante de hábitos de vida pouco saudáveis, que inclui alimentação rica em gordura, tabagismo e sedentarismo. O resultado é um alto índice de mortalidade por problemas cardiovasculares, como infarto e derrame. Estima-se que são 17 milhões de mortes por ano no mundo – cerca de 300 mil no Brasil – relacionadas a tais distúrbios.
E, para auxiliar nos cuidados com o coração, o Aché lançou o  Collestra, alimento funcional a base de fitoesteróis, que auxiliam na redução da absorção do colesterol. Os fitoesteróis têm eficácia comprovada na redução dos níveis do LDL-C, apresentando redução média de 10% a 15% em um curto período de tempo.


O novo produto do Aché utiliza em sua composição óleo de soja, girassol e canola e chega ao mercado com a prática apresentação em cápsula gelatinosa, facilitando a ingestão. Além disso, Collestra tem poucas calorias e não necessita ser refrigerado. Até então, as opções de fitoesteróis disponíveis no mercado, principalmente por meio de alimentos enriquecidos, não traziam essa conveniência.
Os fitoesteróis são uma ótima opção para o controle do nível de colesterol, podendo ser adotado como parte da terapia nutricional entre pessoas que apresentam baixo ou médio desvio de LDL, pois gera redução significativa com praticamente nenhum efeito colateral.
A gerente médica do Aché Laboratórios, Julied Jaruzo, explica que a média de consumo de fitoesteróis da população é abaixo do recomendado para benefícios cardiovasculares, girando em torno de apenas 200mg e 400mg por dia. “O recomendado é ingerir de 1300mg a 2000mg por dia, o equivalente a 2 ou 3 cápsulas de Collestra. Por isso, a suplementação torna-se necessária, e sempre é desejável que venha junto com a mudança no estilo de vida”, afirma a médica.
Já quem precisa de uma redução mais acentuada do LDL, e já faz uso de estatinas, Collestra possui um efeito sinérgico e complementar, com redução adicional do LDL entre 16% e 20% – mas sem os efeitos colaterais comuns a essa classe de drogas.
Collestra
Fitoesteróis de óleo de soja em cápsula (650 mg de fitoesteróis por cápsula)
Reg. M.S.: 6.2582.0024.001-0
Apresentação: cápsulas gelatinosas moles com 30 ou 60 unidades
Preço Sugerido: 30 cápsulas: R$ 39,58 / 60 cápsulas: R$ 69,26
CAC Aché: 0800-701-6900

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *