Mix: Forerunner 620, um relógio completo para praticantes de corrida

Mix: Forerunner 620, um relógio completo para praticantes de corrida

Para os praticantes de corrida, que desejam aprimorar seus treinos, a Garmin do Brasil, líder global em navegação por satélite, apresenta o Forerunner 620, um relógio completo com GPS,  visor colorido, tela sensível ao toque e com recursos inovadores para corrida: assistente de recuperação, previsão de término da corrida e estimativa de VO2 max (volume de oxigênio) corporal para ajudar a obter um treino mais inteligente e alcançar novas metas de corrida. Com este recurso, o usuário tem um grande indicador da sua capacidade atlética. Este indicativo só era possível de se calcular através de exames em laboratórios.

Quando usado com um monitor de frequência cardíaca, Forerunner 620 cruza informações e dados, como a velocidade da corrida, batimento por minuto e variabilidade da frequência cardíaca, em um algoritmo avançado para estimar o VO2 max. Conhecendo o próprio VO2, é possível medir a aptidão física do atleta e melhorar seu desempenho, uma vez que o 620 sugere tempo de término de corrida para diversas distâncias com base no resultado do usuário. Como um treinador, o 620 aprende sobre a fisiologia do usuário, apresentando indicativos, como hora certa de correr, tempo de recuperação, dia de descanso ou corrida leve.

O Forerunner 620 também é considerado o primeiro relógio de corrida com GPS que oferece comentários sobre a forma de execução da corrida, reportando diversas métricas. O monitor HRM-Run que acompanha o produto tem um acelerômetro que mede o movimento do tronco, calculando três métricas, como: cadência (registra o número de passos por minuto), oscilação vertical (apresenta o grau de saltos no movimento da corrida) e o tempo de contato com o solo (mostra quanto tempo, durante a corrida, o pé fica no solo invés de estar no ar). 

O relógio está disponível nas melhores lojas de corrida do Brasil pelo preço sugerido de R$ 1799,00

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *