Casa: Ambientes em grande estilo com a alegria das flores

Casa: Ambientes em grande estilo com a alegria das flores

Para renovar a casa, é sempre bom ter acesso a novas ideias e dicas! Que tal com um pouco de inspiração para viver e receber com charme? 

Um ambiente aconchegante e personalizado demanda diferentes tonalidades nas paredes, objetos cuidadosamente escolhidos e, principalmente, flores. Eu comprei várias no Garden Center e encho meu perfil no Instagram com elas rsrs. 


De acordo com Carlos Galbe, arquiteto e consultor da Futura Tintas, conciliar as cores da casa com flores traz um equilíbrio sempre desejado na decoração. “Além da disposição dos objetos, os tons das paredes precisam ser considerados. Variedades de flores como calêndula, amor perfeito, begônia, cravina e os diferentes cravos, tulipas e rosas combinam perfeitamente com paredes pintadas de tons mais vivos como Amarelo Cromo, Tomate Seco, Barcelona, Terracota e Rosa Vida”, ressalta o especialista.

De acordo com a arquiteta e também consultora da Futura Tintas, Mariana Nogueira, “o Outono, por exemplo, é a estação que apresenta as cores mais elegantes. É a estação que traz a luz mais bonita do ano, nem acinzentada como o inverno, nem amarelada ou alaranjada como primavera e verão.

Além das flores, outros elementos também podem ser agregados para compor o melhor ambiente de Outono. O uso de pequenos limões e laranjas na decoração pode ser, segundo Carlos Galbe, uma escolha interessante em bancadas de cozinhas americanas e salas de jantar mais descontraídas. 



“Devemos pensar no ambiente com a harmonia que desejamos lhe conferir. Folhas amareladas de árvores caídas ao chão são interessantes, desde que não em excesso, apenas para preencher vasos e pequenos potes. Até na decoração de uma mesa de jantar sobre a toalha elas são aceitáveis”, explica o consultor da Futura Tintas.

Outras flores típicas da estação, como azaleias, hortências e margaridas combinam e muito com a pintura de parede em tons mais frios como o Azul Profundo (está em alta), o Berinjela, passando pelo Alfazema e o Lilás.

“Antes de começar a comprar flores, no entanto, observe bem as cores que predominam no ambiente em que você pretende colocar o arranjo. O ideal é utilizar apenas dois ou três tipos de flores, em tom sobre tom. Em excesso, mesmos as flores podem deixar o ambiente muito carregado”, finaliza Carlos.

Um toque charmoso que deixa tudo mais bonito. Agora, é inventar e decorar seu cantinho!


Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *