Decoração: Dicas cores para deixar a casa mais aconchegante

Decoração: Dicas cores para deixar a casa mais aconchegante

Adoraria trocar a decoração da casa todo ano…pintar as paredes, trocar o sofá…mas, dá um bom trabalho. Acabei de fazer uma pequena reforma de pintura, mudei as cortinas e já fiquei um pouco histérica com as caixas, plástico cobrindo os móveis etc. Mas, valeu a pena. Ainda estou finalizando alguns detalhes de quadros, pois tirei os hibiscos que tinha nas paredes. Ainda tem uma parece que quero colocar papel, mas tenho que dar um tempo para não estourar o orçamento mensal. Mesmo que não seja possível transformar a casa todos os anos, quando iniciamos o planejamento da renovação do lar, acho bem legal me inspirar em revistas e pesquisa na internet. São imagens tão bonitas!  

Para a chegada do Outono, que traz consigo uma atmosfera intimista, serena e  acolhedora, a Suvinil apresenta algumas dicas de combinações entre as tonalidades propostas pelo tema Elementar, que faz parte do estudo de tendências de cores da marca para 2014.
A naturalidade permeia os espaços propostos por esse tema, que propõe o resgate da simplicidade. Composto por tons de amarelos, laranjas e marrons, que remetem à natureza, e tonalidades claras ou fechadas de violetas, azuis e verdes, que representam o acolhimento, o tema é perfeito para os amantes do outono, que desejam trazer suas sensações para dentro de casa durante o ano todo.


De acordo com os experts da Suvinil, para levar a agradável sensação de uma tarde de Outono para dentro de casa, uma boa dica é mesclar tons claros, neutros e queimados entre os objetos e as paredes da casa. Ao harmonizar as tonalidades do amarelo Gengibre, do vermelho Maçã do Amor e do alaranjado Doce de Damasco a dos nudes Capoeira e Gergelim, por exemplo, é possível compor ambientes serenos e perfeitos para o recolhimento e o aconchego.

Nessa hora, os móveis devem  complementar a decoração. Vale apostar em um mobiliário mais leve e acolhedor, com estruturas minimalistas e funcionais. Uma boa e aconchegante manta no sofá vai bem para aquecer!  As  cores citadas são da Suvinil, mas os fabricantes de tintas têm tonalidades próximas. É só consultar os catálogos!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *