sábado, 26 de outubro de 2013

Saúde e verão: Evite lesões na busca pelo corpo perfeito

Nos últimos anos temos observado um fenômeno cada vez mais marcante no nosso país: a procura cada vez maior das pessoas por academias de ginástica e os exageros nas práticas esportivas, a fim de se conseguir um corpo bem torneado e/ou a perda de peso. 

No entanto, toda atenção é pouca, pois a ansiedade pela conquista de um corpo considerado "perfeito", num curto espaço de tempo, pode provocar lesões, que podem ser ocasionadas pela técnica inadequada na realização de exercícios, uso de esteroides e/ou anabolizantes e treinamento excessivo (sobrecarga) - que são as causas mais comuns. As articulações do joelho, ombro e coluna são as mais acometidas entre estes praticantes. 



Para evitá-las, Dr. Gustavo Arliani (CRM 124736) ensina algumas medidas que devem ser seguidas:

-  Buscar orientação de médicos e educadores físicos sobre os riscos existentes durante a prática de exercícios nas academias;
- Dar atenção aos sinais da presença de uma lesão, que é apontada, principalmente, pela presença prolongada e intensa de dor;
-  Realizar alongamento e aquecimento antes e depois da prática dos exercícios;
- Aplicar corretamente a técnica de movimentos na realização das séries de exercícios;
-  Promover o aumento gradual da intensidade e volume de exercícios com a intenção de evitar a sobrecarga de músculos, tendões e ligamentos;
-      Evitar o uso abusivo de anti-inflamatórios, visto que estes podem mascarar a presença de uma lesão;
- Adotar uma boa dieta e hidratação antes, durante e depois dos exercícios.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Moda verão: Novos óculos de sol DKNY Eyewear

Com a proposta de trazer o que há de mais  fresh no mundo da moda, a OptiClass  trouxe para o Brasil  os óculos DKNY, que possuem uma ampla variedade de modelos e vestem muito bem - possibilitando ótimas produções e composições de looks.



A marca DKNY Eyewear simboliza energia, atitude, elegância e atmosfera cosmopolita, divertida e prática. Com três segmentações: GLAMOUR (fashion, última tendência em moda), MODERNO (urbano, contemporâneo, mix de materiais) e ESSENCIAL (clássico, básico, atemporal), tornando-se um luxo acessível .


Além de representar a emblemática NYC, a designer de moda simboliza o desejo da mulher cosmopolita que não abre mão de design e qualidade em boas peças e acessórios que valorizem o corpo e a personalidade feminina.

Para mais informações:

www.opticlass.com.br
(11) 2078-3100


Beleza consciente: Cruelty Free International e The Body Shop pelo fim dos testes de cosméticos em animais

A organização Cruelty Free International e The Body Shop anunciaram no dia 25 de outubro o lançamento de uma campanha mundial, que já tem o apoio de um milhão de pessoas, conclamando a proibição de testes com animais para fins cosméticos. As petições serão, agora, entregues aos governos e órgãos reguladores do mundo inteiro.  



The Body Shop apoiou a Cruelty Free International, primeira organização global exclusivamente dedicada a eliminar o uso de animais para testar produtos cosméticos em todo o mundo, pedindo a clientes de suas lojas em 65 países, inclusive EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Coreia, Japão e Rússia para assinarem uma petição solicitando o fim desses testes com animais. Esta tem sido a maior e mais ambiciosa campanha até hoje a lutar pela proibição mundial do uso de animais para testar produtos cosméticos.

A proibição, pela União Europeia, de produtos cosméticos testados em animais foi amplamente comemorada em março de 2013. No entanto, a Cruelty Free International continua a fazer campanha pela proibição global, já que mais de 80% do mundo ainda permite que animais sejam usados em experimentos.

A Diretora Executiva da Cruelty Free International, Michelle Thew, comentou: "Com o fantástico apoio de The Body Shop, temos podido levar à frente a maior campanha global já feita para pedir a proibição de testes com animais para fins cosméticos.  Um milhão de vozes foram ouvidas e estamos mais determinados do que nunca".

Jessie Macneil-Brown, Gerente de Campanhas Globais para The Body Shop International, disse: "Por mais de 20 anos, The Body Shop vem demonstrando que a beleza pode ser alcançada sem crueldade. Um milhão de assinaturas demonstram a irredutível paixão dos nossos clientes para que continuemos a lutar por esta causa".

Não existe uma proibição mundial de testes de cosméticos com animais. Apesar do progresso alcançado em alguns países e companhias, mais de 80% do mundo ainda permite que animais, entre eles coelhos e cobaias, sejam usados em experimentos. Num mercado global, é importante que todos os países proíbam a prática para evitar, assim, que os testes sejam simplesmente transferidos para outros países onde não existem leis eficazes neste sentido.

Cruelty Free International trabalha com governos, órgãos reguladores, companhias e organizações parceiras do mundo inteiro. A organização já conseguiu inserir a questão de testes com animais pela primeira vez na agenda de muitos governos, como parte de um estratégia global para abordar a questão de testes de produtos. http://www.crueltyfreeinternational.org


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Outubro Rosa: Hospital Bandeirantes lançou o livro Bem-Estar para ajudar pacientes com câncer de mama

O “Outubro Rosa” - campanha mundial para estimular a detecção precoce do câncer de mama - está mobilizando diversas entidades para a importância sobre o tema. 

Sintonizado com este movimento, o Hospital Bandeirantes lançou o livro Bem-Estar, uma publicação do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) em parceria com o Centro de Oncologia do hsopital, que traz dicas e informações importantes sobre alimentação, beleza, sexualidade, atividades físicas, direitos concedidos pelo governo que auxiliarão e esclarecerão as principais dúvidas dos pacientes durante o seu tratamento oncológico.

A apresentadora Ana Maria Braga e a autora Glória Perez participam da obra com testemunhos sobre a superação ao câncer.


O câncer de mama ainda é o tipo mais comum na mulher brasileira. Além do Centro de Oncologia, o Hospital Bandeirantes possui Ambulatórios de Ginecologia e Obstetrícia e realiza os principais exames de diagnóstico oncológico.


Os interessados em obter um exemplar podem entrar em contato com o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) pelo e-mail iep@hospitalbandeirantes.com.br.
 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Para casa e cozinha: nova Jarra Elite Tupperware

Sucos são ideais para refrescar e nutrir o organismo. E, para conferir um toque de sofisticação para este ato do dia a dia e deixar decoração  da mesa mais bonita, a Tupperware, multinacional presente há 37 anos no país, lança a Jarra Elite Fresh, com capacidade para 2 litros, que oferece a qualidade e durabilidade dos produtos da marca.

De acordo com o fabricante, a Jarra Elite Fresh adota o estilo New Chic com sua base preta translúcida, que permite visualizar a cor do suco.



O produto garante praticidade e segurança aos consumidores, devido à sua tampa hermética e estanque, com botão na cor verde-limão, que evita vazamento e gotejamento. Estas características permitem que o armazenamento seja feito na posição horizontal, aproveitando melhor o espaço do refrigerador.

Os produtos Tupperware estão disponíveis em todo o território nacional, por meio do sistema de venda direta. Para adquiri-los, entre em contato com as Revendedoras e Distribuidores da marca pelo site www.tuppeware.com.br no link Encontre um Distribuidor.

Preço sugerido:  R$ 50,00

Dentes mais saudáveis: Colgate lança enxaguante bucal Plax 2 em 1


Colgate, a marca líder em higiene oral no mundo, apresenta ao mercado o novo Colgate Plax 2 em 1, o primeiro enxaguante bucal que limpa a boca e mostra o resultado ao consumidor. O lançamento chega para revolucionar a categoria, que nunca contou com um produto que apontasse as bactérias presentes na boca.


Com uma tecnologia eletrostática presente em sua composição, o novo Colgate Plax 2 em 1 revela na pia, por meio de pequenas manchas mais escuras, partículas e bactérias que estavam na boca, provando ao consumidor que, além de refrescar o hálito e não arder, o produto limpa a região.

Além disso, sua fórmula única e inovadora traz um efeito visual diferenciado, chamado de bifásico. Isso significa que o enxaguante, disponível nas variantes Cool Mint e Fresh Mint, possui duas fases, que devem ser misturadas antes do uso.

 Além do lançamento,  Colgate Plax conta com uma linha completa composta por: Tea Fresh, Fresh Mint, Soft Mint, Classic, Ice, Whitening, Sensitive e Kids. 

domingo, 20 de outubro de 2013

Segurança para crianças: ITENS QUE AJUDAM A EVITAR ACIDENTES DOMÉSTICOS


Recebi estas orientações da rede de lojas ALÔ BEBÊ e achei importante compartilhar para todos aqueles que precisam garantir o bem-estar das crianças, estes seres tão frágeis. Afinal, quando o assunto é a segurança dos pequenos, todo cuidado é pouco. Isso também se aplica principalmente ao ambiente familiar. Segundo o Ministério da Saúde, anualmente cerca de 110 mil crianças são vítimas de acidentes domésticos. Dados como este alertam os pais para a importância dos cuidados dentro das residências. 

Para prevenir acidentes em casa, basta investir em medidas básicas de proteção, como colocar protetores nas tomadas, grades em locais onde o livre acesso possa causar risco à criança e em volta da cama (para impedir a queda dos pequenos durante o sono), é importante também o uso de travas nos armários e protetores nas quinas dos móveis, principalmente na fase que a criança começa a engatinhar e aprende a andar. Ações simples como estas que podem evitar acidentes graves.

Preocupada com o bem-estar da criançada, a Alô Bebê (WWW.alobebe.com.br/loja-de-bebe), maior rede de lojas do segmento de artigos infantis do Brasil, disponibiliza uma série de produtos essenciais para a segurança dos pequenos.

  
Grade de cama Alô Bebê
Grade de cama perfeita para proteger a criança contra quedas durante o sono.
Preço sugerido: R$ 24,90



  
Protetor de Tomada Alô Bebê
Os protetores de tomadas evitam choques elétricos. Uma boa dica é escolher pelos transparentes que não são tão atraentes ao olhar das crianças e passam despercebidos.
Preço Sugerido: R$ 4,50


  
Protetor de Quina Alô Bebê
Os protetores suavizam as batidas que as crianças podem sofrer nas quinas de móveis.
Preço Sugerido: R$ 11,50



Trava para armário Alô Bebê
Criança é curiosa e investiga tudo que encontra em armários. Muitas vezes, essa curiosidade pode ser alarmante já que elas podem ingerir produtos de limpeza, brincar com objetos cortantes e afins.
Preço Sugerido: R$ 7,90

  
Grade de porta Alô Bebê
Grade de porta prática, fácil de instalar e que garante total segurança, impedindo que crianças circulem em locais que ofereçam risco.
Preço Sugerido: R$ 124,90








Saúde: OS RISCOS DO ÁLCOOL NA GRAVIDEZ E NA FERTILIDADE


Mulheres grávidas não devem consumir álcool. E os motivos para tal recomendação é que, em apenas dez minutos, a bebida pode atuar sobre o bebê, já que, possui livre passagem pela placenta. Além disso, durante a gravidez, o fígado do bebê, que está em formação, metaboliza duas vezes mais lentamente o álcool ingerido pela mãe, comprometendo, assim, seu desenvolvimento saudável. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada ano, 12 mil bebês no mundo nascem com a Síndrome do Alcoolismo Fetal (SAF).



A ginecologista especialista em Reprodução Humana da Criogênesis, Dra. Paula Bortolai, explica que a SAF traz consequências irreversíveis. “O problema pode comprometer o crescimento intrauterino, ocasionar distúrbios do comportamento, má formação na face e membros inferiores, má formação cardíaca e, ainda, aumento da taxa de mortalidade”. A médica alerta também que, em alguns casos, os sintomas como defeitos físicos não são aparentes no nascimento, porém, o bebê pode apresentar sequelas perceptíveis, como alteração de peso, ou ter implicações durante a infância.   

Além de trazer sérias consequências à saúde do bebê, o álcool não deve ser consumido pela mulher durante o tempo de amamentação. “Nas crianças, a substância afeta o sistema imunológico, a fome e o sono, interfere na capacidade de sucção e ainda diminui o aporte de vitamina A, uma das responsáveis por defender o organismo contra infecções. O mais indicado é que a mãe corte de vez qualquer dosagem alcoólica nessa fase”, orienta a médica.

INFERTILIDADE – O consumo excessivo de álcool deve ser evitado pelo casal que deseja engravidar, já que, a bebida pode comprometer a fertilidade feminina e, nos homens, afetar a qualidade do esperma e reduzir os níveis de testosterona. “O álcool, por si só, já é um grande inimigo da saúde. Nas mulheres, por exemplo, pode causar falha da menstruação e da ovulação, diminuição da libido e a infertilidade”, esclarece a especialista.

Nos casos em que o casal enfrenta problemas de fecundidade e decide optar pelos tratamentos de reprodução assistida, a Dra. Paula alerta, primeiramente, para mudanças no estilo de vida. “Nesses casos, o primeiro passo é adotar hábitos saudáveis e evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e demais substâncias que, de alguma forma, trazem efeitos negativos à saúde. Vale lembrar que, a gravidez é o desejo de muitos casais. Sendo assim, qualquer esforço para a realização desse sonho vale à pena”, finaliza a médica.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...