sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Decoração: Dicas de como escolher o acabamento da tinta para sua casa

Eu recebi estas informações da assessoria de imprensa da marca Solventex bem numa época na qual estava conversando com um pintor sobre minha casa e o desejo de mudar as cores nas paredes. Gostei das informações, pois são bem úteis. Eu sempre tenho dúvidas na hora de comprar a tinta, produto essencial para que o cômodo não apenas se transforme e fique mais bonito, como também para que a pintura tenha durabilidade e seja funcional.  

Por isso, quero compartilhar com vocês as dicas da Solventex sobre os diferentes tipos de acabamento e como acertar nessa decisão:

- Acabamento Fosco: ideal principalmente para paredes com imperfeições, deve ser evitado em banheiros e cozinhas, pois pode embolorar e/ou ter contato com a gordura. É um tipo de tinta um pouco mais difícil de ser limpa. 

- Acabamento Acetinado: combina com cômodos mais íntimos, como sala de TV e quartos. Também vai bem na cozinha, no lavabo e no banheiro. É preciso atenção com retoques e demãos, pois podem ficar visíveis. 

- Acabamento Semi-Brilho: é resistente a umidade, manchas, lascas e arranhões, sendo bastante usada em banheiros, lavabos, lavanderias, cozinhas e quartos de crianças. Também é fácil de limpar. 

- Acabamento de Alto Brilho: costuma marcar as imperfeições e, por isso, é pouco usada nas paredes, sendo mais comum em detalhes do imóvel, como gesso, portas, batentes etc. Fácil de higienizar, é difícil de retocar, pois pode dar diferença entre as demãos. 


Saiba mais em: www.solventex.com.br

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Beleza: Yes! lança coleção de esmaltes Sessentinha

Os anos 60, também conhecidos como Os Anos Dourados, inspiram a nova coleção de esmaltes da Yes!. São dez opções em tonalidades pastel, que vão de brancos e rosados a amarronzados, azuis e laranjas.

Os nomes são uma atração à parte e traduzem a jovialidade, a forma de viver e as gírias da época: Granfina, Teteia, Supimpa, Broto, Dondoca, Bailinho, Lambreta, Chuchuzinho, Xaveco e Pó de Arroz.

Dondoca

Todas as cores são cremosas, têm alta cobertura, secagem rápida e longa duração. Podem ser encontradas em frascos de 9 ml ao preço de R$ 8,90 cada.

Lambreta


As novidades já estão disponíveis no catálogo do ciclo 10|13 e na loja virtual www.lojayes.com.br



quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Para crianças: Ben 10 vai deixar o banho dos meninos repleto de ação e aventura

Transforme-se, divirta-se na hora do banho e viva muitas aventuras com a nova linha de produtos do BEN 10, desenvolvida para crianças a partir de dois anos, desenvolvida pela Biotropic Cosmética, empresa referência no segmento de licenciamento e produtos de higiene e beleza para bebês, crianças e adolescentes. São produtos de higiene e beleza, que estão divididos nas versões ICE e HOT.



A linha BEN 10 ICE, composta por shampoo, shampoo 2 em 1 e gel fixador, apresenta uma fragrância que confere uma sensação geladinha. Os produtos possuem em sua fórmula Extrato de Frutas Energéticas, que proporciona uma limpeza que refresca, hidrata e facilita o pentear os cabelos, deixando os fios com brilho e com um delicioso perfume.

A versão BEN 10 HOT é composta por shampoo e shampoo 2 em 1.  Sua fórmula traz Extrato de Frutas Energéticas, que proporciona limpeza suave e fortalecimento aos fios, deixando os cabelos hidratados, com brilho e um perfume amadeirado e explosivo.

Criativas, as embalagens dos produtos têm um design diferenciado, com estampas do Ben 10 e das criaturas alienígenas nas quais ele se transforma. Os kits, nas versões ICE e HOT, apresentam sempre o Ben 10 acompanhado de um dos principais alienígenas e os cartuchos se completam no PDV formando o Omnitrix. Para completar a brincadeira, as quatro versões do kit trazem diferentes cartelas de tatuagens. O destaque da linha fica para os frascos “mão”, no formato do pulso do herói com o Omnitrix, que traduz a tecnologia e o processo de mutações do personagem.

Todos os produtos podem ser usados diariamente, são hipoalergênicos e foram testados dermatologicamente.

SAC Biotropic  Cosmética 0800 702 1701


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Beleza: ESMALTES NUBAR CHEGAM AO MERCADO BRASILEIRO

Já é uma realidade no Brasil e no mundo: as unhas estão no centro das atenções no universo da moda e beleza, com muitas tendências, inovação de cores, acabamentos e efeitos, centenas de lançamentos e a evolução da nail art. Mas, como acompanhar todas as novidades e mantê-las saudáveis e bonitas?

Como resposta a esta questão, foi criada a  marca norte-americana de esmaltes NUBAR, que acaba de desembarcar no Brasil, e traz para o mercado nacional produtos que unem qualidade, durabilidade e fórmula 3Free -  eles não contêm FormaldeídoTolueno e Phthalate (DPB), substâncias consideradas agressivas à saúde  e ao meio ambiente. 



Além disso, os padrões de qualidade NUBAR credenciaram a empresa a receber a certificação do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) por não fazer testes em animais e não utilizar substâncias de origem animal em suas fórmulas, o que classifica seus produtos como Veganos - utilizam o selo cruelty free and vegan.  

Os produtos NUBAR são importados e distribuídos com exclusividade no país pela Upper Beauty, importadora de cosméticos.

O compromisso da NUBAR com sustentabilidade e performance nas unhas é acompanhado de criatividade no portfólio de produtos, que apresenta dezenas de cores, efeitos e acabamentos, sempre conectadas aos mais diferentes estilos e tendências de moda - do clássico ao contemporâneo.

No Brasil, a cartela tem mais de 90 opções de tonalidades e texturas, divididas em: Cremosas, Transparentes, Foscas, Holográficas, Neons, Cintilantes, Glitters e Metálicas. Conta ainda com uma linha de tratamentos com produtos para fortalecer e hidratar unhas e cutículas. 



A venda dos esmaltes NUBAR será realizada por meio de salões de beleza, lojas especializadas, nail bars e também via e-commerce. Por enquanto, os sites homologados para comercializar produtos NUBAR são Bela Glamour, Meelts,  Unha Bela e República das Unhas.


Preço sugerido: R$ 34,90 cada
www.upperbeauty.com.br  -  55 11 4169-8552

domingo, 6 de outubro de 2013

Outubro Rosa: Tratamentos para linfedemas após mastectomia

Com a chegada do Outubro Rosa, mês de prevenção contra o câncer de mama, intensifica-se a discussão sobre possíveis alternativas para melhorar a qualidade de vida das pacientes que passaram por mastectomia. Um dos problemas que surgem após tratamento cirúrgico de câncer de mama é o aparecimento de linfedema, que é o acúmulo de líquido no membro superior que provoca dor, inchaço e desconforto estético.

O acúmulo de linfa, ou seja, um inchaço no membro que foi operado faz com que ocorra o aumento do volume e do peso desse membro, causando limitações na execução dos movimentos do braço, dor e ainda, predispõe a mulher à infecção no local. Por ser irreversível, o linfedema acaba afetando a qualidade de vida e também altera as atividades diárias das mulheres.

Há muito tempo vem sendo discutido a melhor forma de conduzir o tratamento do linfedema, pois uma vez que se inicia ele não desaparece, somente obtém-se redução das medidas e melhora da funcionalidade desse membro. O tratamento adequado oferece uma melhora no volume do membro e faz com que as atividades se tornem mais fáceis, mesmo com o linfedema.

"Os tratamentos mais comuns e os mais conhecidos são a drenagem linfática manual, enfaixamento compressivo, uso de braçadeiras elásticas, além de orientação e exercícios diários. A drenagem linfática manual consiste em manobras rítmicas, constantes e suaves de forma a retirar a linfa - líquido rico em proteína -, que está acumulada no braço e conduzir a outra parte do corpo onde o sistema linfático esteja intacto", explica Dr. José Luiz Cataldo, cirurgião vascular, do ambulatório de linfedema da UNICAMP.



Segundo o cirurgião vascular, a melhora do linfedema se deve ao comprometimento da paciente ao tratamento e a escolha de profissional médico, que conhece esse tipo de problema de saúde, a fim de que o linfedema seja diagnosticado na fase precoce, cujo tratamento pode evitar a progressão para as fases avançadas e limitantes dessa disfunção linfática.

Sigvaris Advance - braçadeiras de compressão - estudos mostram que a terapia da compressão é um tratamento eficaz para o linfedema do braço. Essas descobertas sugerem que existe um maior risco do aumento do volume do braço em pacientes com linfedema no membro superior quando não estão usando produtos com compressão. Segundo Swedborg (1984), as roupas de compressão são eficazes para controle de linfedema no membro superior em longo prazo para resultados eficazes de tratamento contra o câncer de mama.

Indicações:
·   Prevenção do linfedema após a cirurgia, mastectomia, seguida ou não de    radioterapia;
·  prevenção da reincidência do linfedema após a conclusão da terapia de  descongestionamento;
·       indicada para linfedema discreto, moderado e leve.

Características:
·       polegar ou sem polegar;
·       braçadeira medicinal de compressão graduada 20-30 mmHg;
·       tamanhos: P, M e G;
·       dois comprimentos: normal e longo;
·       com banda de silicone antideslizante;
·    as braçadeiras Advance combinam a tecnologia mais recente disponível na fabricação de malhas (o Sensinnov, única banda de silicone respirável  altamente aderente) e o Modal, os quais são bacteriostáticos e termorreguladores; cores: natural clara e preta.

Agradeço pelo material enviado pela Sigvaris! 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...