quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Saúde masculina: HOMENS TAMBÉM SOFREM DE VARIZES


Grande parte da população adulta sofre com varizes. De acordo com a Dra. Camila Oba (CRM é 122113), da Clínica Miyake, especializada no tratamento de varizes desde 1962, nas mulheres, a presença de vasos é cerca de duas vezes maior que dentre os homens. Mesmo assim, é grande o número de homens com varizes e que, com o tratamento, podem obter benefícios.



Veias varicosas são vasos sanguíneos dilatados e mal-funcionantes. Nos homens, a presença de pelos nas pernas e a pouca preocupação estética podem levar a um diagnóstico tardio, quando comparado com a população feminina. Isto é, os homens, geralmente, demoram mais para perceber as varizes nas pernas ou se incomodam menos.

As varizes podem, em alguns casos, trazer sintomas como peso, dor e inchaço das pernas. Em geral, essas condições são agravadas quando o paciente fica muito tempo em pé ou sentado, com as pernas para baixo.

Os indícios são facilmente explicados quando entendemos como funciona a circulação nas pernas: o sangue chega até as pernas pelas artérias (bombeado pelo coração). Para completar a circulação, o sangue retorna para o coração pelas veias. Entretanto, não existe um “coração” bombeando o sangue na volta. O retorno sanguíneo depende, em grande parte, da contração dos músculos da panturrilha. Quando ficamos muito tempo parados com as pernas para baixo, o sangue chega às pernas e tem dificuldade para voltar: é preciso mexer os pés para contrair a panturrilha e ajudar a bombear o sangue contra a força da gravidade. Se não fazemos isso, o sangue acumula nas pernas e causa inchaço e dores. Isso pode acontecer mesmo em pacientes sem varizes, durante viagens longas, por exemplo.

É por isso também que, em geral, levantar as pernas pode aliviar os sintomas. O uso de meias elásticas de compressão também podem melhorar.

Em geral, esta é uma doença crônica e benigna. Porém, em casos mais graves ou não tratados, pode evoluir com feridas (úlceras) e manchas nas pernas.


Quando as varizes são muito calibrosas ou existe o comprometimento de veias maiores, como as safenas, em geral, indica-se a cirurgia para o tratamento. As técnicas cirúrgicas evoluíram muito nos últimos anos e o procedimento tornou-se mais simples e com um período de recuperação bem menor. As safenas, por exemplo, que quando insuficientes eram sempre retiradas, hoje em dia, podem ser tratadas com laser ou radiofrequência, diminuindo o trauma cirúrgico.

Dra. Camila Oba possui  especialização em Angiologia e Cirurgia Vascular no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, é diretora Científica do Centro de Estudo Dr. Hiroshi Miyake e tem Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Cabelos: Nova linha Fyo Profissional Praia & Piscina, da Jequiti, para o verão

Já interessada em saber o que tem de lançamento para seus cabelos no verão? Então, saiba que a Jequiti acaba de lançar a linha Fyo Profissional Praia & Piscina para as mulheres que valorizam os tratamentos capilares, principalmente, na época mais quente do ano, período no qual os cabelos merecem proteção especial.

Como sabem, com a exposição ao sol, praia e mar, as madeixas, muitas vezes, perdem o brilho e a cor, dando espaço a fios secos e desidratados. Para reverter esse cenário, a linha Fyo Profissional Praia & Piscina oferece efeito hidratante e desembaraçante, por até 72 horas, e proteção dos fios contra os raios UV, proporcionando três vezes mais brilho.



A linha, composta por shampoo, condicionador, creme para pentear e ampola restauradora, contém em sua fórmula complexo Nano Protect (nanoproteína de sericina, filtro solar, silicone, agente retexturizador e reestruturador), e é sem sal.

Com fragrância floral frutal gourmand, os produtos podem ser adquiridos por meio das 200 mil consultoras da Jequiti, espalhadas pelo País.
  
Para mais informações, acesse o site www.jequiti.com.br ou os perfis da empresa nas mídias sociais: http://www.facebook.com/jequiticosmeticos e no Twitter @jequiti.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Chega ao mercado Milnutri, o novo composto lácteo da Danone

Quero que o blog seja um espaço para que as pessoas se informem, cuidem da beleza e da saúde, de forma integral - pensando nelas mesmas e nos familiares e amigos. Por isso, tenho pesquisado conteúdos diferentes. Desta vez, trago informações de um lançamento da Danone Baby Nutrition, uma divisão da Danone que se dedica à nutrição infantil e conta com três centros de pesquisas e inovação, localizados na Holanda, Singapura e Alemanha.
   
A novidade apresentada pela empresa é o novo composto lácteo Milnutri, que contém a maior concentração de Ômega 3 (DHA) do mercado, nutriente que contribui para o desenvolvimento cerebral, motor e visual das crianças, além de um mix exclusivo de fibras alimentares, que contribuem para uma flora intestinal saudável. O produto é indicado para crianças com até 5 anos de idade.




Milnutri ainda é fonte de 25 vitaminas e minerais, com destaque para as vitaminas A e D, importantes para o crescimento e formação de ossos e dentes, e apresenta 14 vezes mais ferro que o leite de vaca, importante para a prevenção da anemia ferropriva. Sua formulação não tem adição de açúcares, conta com um baixo teor de sódio (se comparado ao leite de vaca) e um nível de proteínas adequado para a infância.  O lançamento foi desenvolvido especialmente para as crianças brasileiras, tendo em vista as principais carências e excessos identificados na alimentação durante a infância no Brasil.


O produto está disponível nas farmácias e supermercados de todo o país em embalagens de 400g (R$ 17,90) e 800g (R$ 32,40). A idade de introdução do produto deverá ser orientada pelo pediatra ou nutricionista, já que a avaliação profissional da criança e de seus hábitos alimentares é fundamental para essa fase. 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Keep Light lança linha de congelados em parceria com a blogueira Gabriela Pugliesi

Hoje (01 de outubro) participei de um evento convidada pela Index para conhecer uma projeto desenvolvido pela Keep Light e Gabriela Pugliesi - autora do blog Tips4Life, conhecida por suas dicas de boa alimentação, treinos e vida saudável. O café da manhã aconteceu na Frutaria São Paulo, na Rua Oscar Freire. Esta parceria envolve o lançamento de três opções de programas de alimentação: Keep Detox 3 dias, Keep 5 dias e  Keep Comidinhas do Bem, que contam com o aval de Gabriela, que teve o suporte especializado da nutricionista Alessandra Rodrigues, que também participou do evento. Sob os cuidados rigorosos da cozinha artesanal Keep Light, os cardápios têm a quantidade de calorias controladas, assim como os demais itens nutricionais. Adorei o risoto de quinua que ganhei (não deu tempo de fazer foto rsrs).  

Conheça mais detalhes dos deliciosos cardápios abaixo:
  
Keep Detox 3 dias

É um programa indicado para desintoxicação do organismo. Desenvolvido em parceria com a nutricionista Alessandra Rodrigues. Além da consultoria, a nutricionista determinou os três dias de duração, sendo ideal para que se obtenha um resultado de maior permanência e mais fácil de ser mantido quando combinado com exercícios ou outros programas alimentares. É uma dieta sem glúten. Segundo Alessandra Rodrigues, o kit detox foi criado com o objetivo de ajudar o organismo a equilibrar-se. “Nenhuma dieta detox deve ser feita por períodos prolongados. Nele incluímos alimentos nutracêuticos com alto poder antioxidante - como frutas vermelhas - alimentos ricos em fibras para auxiliar o bom funcionamento do seu organismo - como sucos verdes – e alimentos leves, de fácil digestão para dar um descanso ao trato digestivo. Ao mesmo tempo, enriquecemos o cardápio com proteínas de alto valor biológico e incrementamos com um pouquinho de colágeno para aumentar a saciedade”, explica. Nesses três dias, o glúten, a lactose e carnes de qualquer tipo ficam excluídas da alimentação.

“No primeiro dia sugerimos um cardápio líquido, pobre em carboidratos e riquíssimo em alimentos coloridos com alto poder antioxidante. Já no segundo dia propomos uma reintrodução de carboidratos do bem, que oferecem maior fornecimento de energia. No terceiro dia, aumentamos um pouco mais a quantidade de carboidratos. Após esse período recomendamos um aumento gradativo de calorias com programa Keep 5 dias”, completa.

Peito de frango light com risoto de quinua

Keep 5 dias
Ideal para quem deseja emagrecer e fazer uma reeducação alimentar sem comprometer os fins de semana. Segundo Gabriela Pugliesi, é uma solução na medida certa para combinar um estilo saudável de alimentação durante a semana com a vida social dos fins de semana.

Picadinho com risoto Edamane, do kit 5 dias 
  
Keep Comidinhas do bem
Como o nome já diz, essa é uma linha de produtos que você sempre deve ter em casa para todos os momentos. Os lanches foram criteriosamente selecionados por Gabriela Pugliesi para consumo no dia a dia. Este kit é composto de: scone de frutas secas, bolo de banana, muffin de chocolate, bolo de iogurte com chia, cubos de tapioca, soficrock de castanhas sem glúten, bolo de chocolate sem glúten e lactose.



Keep Light


Terceira Idade - Conheça procedimento que corrige a deformação na curvatura da coluna

A população de idosos foi a que mais cresceu no Brasil nos últimos vinte anos. De acordo com o último censo do IBGE mais de 18 milhões de brasileiros têm mais de sessenta anos, um crescimento de 2,6% em comparação a 1991. Com o avanço da expectativa de vida é preciso tomar alguns cuidados na prevenção de doenças que possam limitar os movimentos e diminuir a disposição dos mais velhos. Uma dessas doenças é a osteoporose que atinge dez milhões de pessoas no Brasil, principalmente as mulheres. 

“A osteoporose resulta da carência de cálcio no organismo. É agravada por fatores genéticos e por uma série de problemas relacionados ao estilo de vida como o sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, álcool, café em excesso, entre outros”, afirma o Dr. Rogério Vidal de Lima, ortopedista especializado em Cirurgia de Colunas pelo Hospital das  Clínicas e do Corpo Clínico do Hospital Albert Einstein. 

Segundo o Ministério da Saúde, um terço das mulheres entre 60 e 70 anos sofre desse mal. Esse número sobe para dois terços entre as mulheres com mais de 80 anos. "É bem mais barato prevenir a osteoporose e uma das medidas de prevenção consiste no fornecimento de cálcio aos ossos nas quantidades que eles necessitam diariamente", explica o especialista.


A Cifoplastia: o procedimento para corrigir a deformação da coluna

As fraturas decorrentes da osteoporose comprimem os ossos frontais da coluna vertebral, resultando num aumento anormal da curvatura da espinha torácica provocando a cifose,  popularmente chamada de “corcunda”.  A dor é intensa e uma das formas de acabar com o problema é a cifoplastia, procedimento minimamente invasivo que proporciona alívio quase imediato. A técnica permite a correção da deformidade.  
  
A cifoplastia é normalmente realizada com anestesia local. O médico faz uma pequena incisão nas costas do paciente e com a ajuda de imagens de raio-x em tempo real – um processo chamado fluoroscopia – leva um tubo fino até a vértebra fraturada. Através desse tubo, o médico faz uma perfuração na parte externa e dura do osso, até atingir  o centro, que é mais macio. Assim, o médico constrói uma passagem estreita, pela qual insere, no interior da vértebra, um pequeno balão especial que é inflado. Ao se encher, o balão alavanca as porções do osso, que caíram ao quebrar, colocando-as de volta às suas posições originais. 

O objetivo é fazer a vértebra retornar à sua forma natural. O balão é, então, esvaziado e retirado, deixando em seu lugar uma cavidade, que o médico preenche com cimento ósseo de secagem rápida.  O procedimento dura de 30 a 40 minutos. Depois disso, o paciente permanece deitado por cerca de duas horas. Após esse período, o paciente se levanta e caminha pelo próprio quarto. Depois de passar a noite no hospital, ele pode voltar às suas atividades normais.

“O quadro é animador, especialmente para pacientes que desenvolveram uma deformidade cifótica significativa. A cifoplastia oferece, no mínimo, a oportunidade de reverter algumas das deformidades associadas a essas fraturas”, conclui o Dr. Rogério. 

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

BELEZA PERFUMADA - SALVATORE FERRAGAMO LANÇA SIGNORINA EAU DE TOILETTE

Tem novidades em perfume chegando ao Brasil. A grife Salvatore Ferragamo apresenta Signorina Eau de Toilette, uma fragrância Floral Frutado, direcionada para uma mulher romântica que expressa sua sensualidade graciosa através de uma elegância natural e fresca. 


Sua composição olfativa traz a "sensação chique de um vapor de grão de arroz" colorido pelas notas base femininas de rosas e tons frutados em um amadeirado leitoso. Notas de suculentas lichias e saborosas polpas de pomelo criam um frutado natural. O coração da essência apresenta mais notas aéreas de vapor de arroz combinadas com rosas frescas que conferem uma textura sedosa. As notas finais apresentam toques de mousse de leite suave misturadas aos toques vibrantes de âmbar amadeirado e de Cashmeran.

Em seu frasco, o frescor e o romantismo da cor lilás revela a forma icônica e chique de Signorina de um modo brilhante. Os arcos do laço mostram uma nova combinação de rosa e lilás, que infunde uma sensação de frescor e atualidade. O logotipo Salvatore Ferragamo está em relevo na parte superior da caixa  e elegantemente lacra a caixa.

Preços sugeridos:
50 ml – R$ 249,00

100 ml  - R$ 359,00

NOVIDADES PARA OS CABELOS - CHEGA AO BRASIL A LINHA KERATIN CARE

Limpeza suave com hidratação profunda e proteção duradora. Esta é a proposta da Keratin Care - nova linha de cuidados para o cabelo da empresa americana Keratin Complex, que acaba de chegar ao Brasil pela importadora IMBEL PROFESSIONAL. Os primeiros produtos a chegarem no Brasil são direcionados para tratamentos dos cabelos secos, danificados ou submetidos a excessivos tratamentos químicos.

Confira mais detalhes sobre os produtos:

Keratin Care Shampoo - Desenvolvido com a Proteína da Queratina, o shampoo oferece uma proteção firme e duradoura aos fios. Sua fórmula, livre de cloreto de sódio, proporciona uma limpeza suave, sem remover os nutrientes naturais e conferindo aos fios uma aparência saudável. É recomendado para cabelos secos, danificados ou submetidos a excessivos tratamentos químicos e perfeito para deixar seus cabelos macios e sedosos. (400ml) - Preço médio: R$ 127,00.

Keratin Care Condicionador -  Com proteínas e nutrientes especiais, que trabalham simultaneamente com a queratina, o Keratin Care Condicionador auxilia na manutenção do brilho e fortalecimento da estrutura capilar. O produto foi desenvolvido para uso diário e ajuda a desembaraçar os fios, deixando-os lisos e macios. (400ml) - Preço médio: R$ 127,00.



Vanilla Bean Deep Condicionador - O condicionador para tratamento intensivo dos fios à base de queratina é direcionado à cabelos secos, com frizz ou enrolados. Inspirado na aromaterapia - com o uso do extrato de Baunilha (Vanilla Beans), este é um tratamento de condicionamento profundo,  que fornece nutrição, brilho e vitalidade aos fios.  Aplicação: Após lavagem com o shampoo, aplicar uma pequena quantidade do produto em todo o cabelo. Cobrir com touca plástica por 10 a 20 minutos. Enxaguar e modelar.(200ml) - Preço médio: R$ 150,00



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...