sábado, 14 de setembro de 2013

Receita de sobremesa:Tulipas com merengue de café e chocolate

Essa receita eu recebi da marca Melitta: Tulipas com merengue de café e chocolate. Fácil de preparar, esta sobremesa surpreende pela harmonização do sabor do chocolate com o café e pelo contraste da textura do creme com a tulipa crocante. E o melhor: cada tulipa tem apenas 60 kcal. Confira o passo a passo desta sugestão:



Tulipas com merengue de café e chocolate

Ingredientes

4 colheres (sopa - 48 g) de manteiga sem sal  
150 g de massa phyllo
10 colheres (sopa - 120 g) de açúcar refinado
4 claras médias (140 g)
1 colher (sopa - 5 g) de café solúvel Melitta
2 colheres (sopa - 12 g) de chocolate em pó
4 damascos secos em tiras (50 g)

Modo de fazer

1  Com uma colher (sopa) de manteiga, unte 24 assadeiras pequenas (capacidade para 20 ml). Reserve.
2  Corte a massa phyllo em 48 quadrados (7 cm) e pincele um dos lados com o restante da manteiga. Em cada assadeira, arrume dois pedaços de massa, de modo que fiquem desencontrados (formato lembrando tulipa).
3  Leve ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) por 12 minutos ou até a massa dourar. Retire do forno, desenforme com cuidado e deixe esfriar.
4  Misture em uma panela o açúcar com as claras. Leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até amornar. Retire do fogo e bata na batedeira por 6 minutos ou até obter um merengue firme e brilhante. Sem parar de bater, junte o café solúvel e o chocolate. Bata por mais 1 minuto e recheie as massas. Por cima, coloque os damascos.

Tempo de preparo: 40 minutos (mais 12 minutos de forno)

Rendimento: 24 porções de 13 g


Valores nutricionais por tulipa: 60 kcal; 7,5 g de carboidratos; 1 g de proteínas; 3,2 g de gorduras totais (1,5 g de saturada, 1,5 g de monoinsaturada e 0,2 g de poli-insaturada); 5 mg de colesterol; 0 de fibra; 1 mg de ferro; 2 mg de cálcio.

foto: divulgação.http://glamourefelicidade.blogspot.com.br/%E2%80%9Dlink6%E2%80%B3

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Produto de beleza: Jequiti apresenta novos itens para cuidados com o corpo


A Jequiti traz novidades! Para o banho, destaque para os quatro sabonetes em barra da linha Jequiti Eu que ganharam novas cores e preço acessível. A coleção é composta pelas seguintes essências: Eu Sinto Âmbar, Eu Desejo Frutas Vermelhas, Eu Provoco Morangos com Champagne e Eu Desperto Jabuticabas com Açúcar, que proporcionam uma sensação de frescor e limpeza no corpo, deixando a pele hidratada e perfumada.



Para complementar os cuidados com o corpo a marca apresenta os hidratantes corporais da linha Jequiti Vida, disponíveis em duas versões frutais: Abacaxi e Lima, e Romã e Tangerina, na versão de 475ml. As loções oferecem maciez e pele sedosa durante todo o dia.  


Mais informações? Acesse o site www.jequiti.com.br ou os perfis da empresa nas mídias sociais: http://www.facebook.com/jequiticosmeticos e no Twitter @jequiti.





fotos: divulgação

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

INFERTILIDADE MASCULINA: ENTENDA O QUE É A VARICOCELE

Quando se fala de infertilidade, os problemas femininos são os primeiros que vêm à mente . O homem, por sua vez, normalmente não vai ao médico e, por este motivo, acaba conhecendo pouco os possíveis males que podem comprometer a fertilidade.


Dentre os problemas mais frequentes que acometem os homens está a Varicocele, que se caracteriza pela dilatação das veias dos testículos – um processo semelhante ao que acontece nas varizes das pernas. “O que ocorre é uma insuficiência das veias de drenagem dos testículos, que leva a um represamento sanguíneo e a uma dilatação venosa”, explica o urologista da Criogênesis, Dr. Silvio Pires. Ele ainda acrescenta que, no mundo inteiro, estima-se que a Varicocele atinja cerca de 20% dos homens. “Por isso, o diagnóstico precoce deve ser fundamental, já que o aparecimento da doença se dá entre os 14 e 15 anos de idade”, aconselha.

Ainda de acordo com Dr. Silvio Pires, a doença, no início, pode ser identificada somente por um médico. Apenas em um estágio mais avançado é que o homem consegue observar as veias dilatadas dos testículos. “Numa fase mais grave o indivíduo pode sentir dor e o testículo ficar menor e mais mole”, ressalta.

INFERTILIDADE – Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 60 milhões de pessoas, na faixa dos 18 anos aos 35 anos, sofrem com algum problema de fertilidade. No Brasil, apesar de não utilizarem de métodos anticoncepcionais, dois milhões de brasileiros não conseguem ter filhos, após um ano de relações sexuais com a mesma parceira.

A Varicocele, no entanto, é uma das principais causas da queda de fertilidade masculina. Isso acontece porque o sangue fica represado ao redor dos testículos, ocasionado o aumento da temperatura testicular e prejudicando o processo de formação dos espermatozóides. “Além disso, o sangue retido leva a um aumento de algumas substâncias tóxicas e, consequentemente, à diminuição da produção, movimentação e funcionamento dos espermatozóides”, explica o especialista.


Se o homem for portador da doença, e existir o desejo de ser pai e de constituir família, alguns tratamentos podem ser realizados para correção do problema, inclusive a intervenção cirúrgica. “A escolha vai se basear em fatores como o grau de alteração da produção de esperma, o tempo de subfertilidade, entre outros. Vale lembrar que, os pacientes tratados cirurgicamente, mas que não tiveram melhoras nos parâmetros seminais, devem ser referenciados para a reprodução assistida, seja a inseminação intra-uterina ou a fertilização in vitro”, esclarece.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Tendência Verão 2014: White Nails

De acordo com a equipe do Brigitte Nail Bar, a próxima tendência para as unhas é o branco, que aparece extremamente pigmentado, lembrando a tonalidade dos famosos corretivos escolares. 

Celebridades como Rihanna, Anne Hathaway e muitas outras já aderiram à moda. E como muitas sabem, o esmalte branco é um pouco complicado de passar. Muitas vezes ficam marcas no esmalte, por isso a equipe do Brigitte apresenta algumas dicas simples para aderir a tendência do momento com as unhas impecáveis.

1 – Passar base;
2 – Ao esmaltar com a cor Branca, passar o pincel bem rápido, sem parar.
3 –  Dar preferência às camadas finas de esmalte cobrindo toda a unha. Desta fora, a cor ficará uniforme. 
4 – Passar o palito logo após pincelar.
5 – No máximo, aplique três camadas de esmalte são suficientes.
6 – Finalize com um top coat. Voilá! 


Receita fácil: Macarrão Verde-amarelo

A ABIMA   - Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias divulgou este receita de Macarrão da Independência. A data já passou, por isso, mudei o nome para Macarrão verde-amarelo. Interessante para termos uma opção de massa rica em legumes.




Rendimento: 5 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 20 minutos

Informações Nutricionais:
Calorias (por porção): 476,89 kcal
Proteínas: 11,85g
Carboidratos: 66,45g
Gorduras: 18,05g
Fibras: 8,7g

Ingredientes
500 gramas de macarrão no formato padre nosso, cozido al dente
3 colheres de sopa de manteiga
2 xícaras de chá de cebola cortada em cubos pequenos
1 xícara de chá ervilhas frescas ou vagem macarrão cortada em pedaços pequenos
2 xícaras de chá de abobrinha cortada em cubos pequenos
1 xícara de chá de floretes de brócolis escaldados
2 xícaras de chá de pimentão amarelo cortado em cubos pequenos ou uma lata de milho verde
1 sachê de caldo de legumes em pó
Sal e pimenta a gosto
1 colher de sopa de folhas de manjericão
1/2 xícara de chá de folhas de salsinha fresca

Para servir
Queijo tipo parmesão a gosto
Ovos cozidos a gosto

Modo de preparo
Em uma panela antiaderente coloque a manteiga e a cebola e refogue até que fique transparente. Acrescente a ervilha, a abobrinha, o florete de brócolis e o pimentão e tempere com sal e pimenta a gosto. Refogue rapidamente deixando al dente. Tempere com o caldo de legumes, manjericão, salsinha a gosto e reserve.
Montagem: Misture a massa cozida ao refogado de vegetais e sirva bem quente, com parmesão a gosto.

Sugestão de salada
Acrescente 100 ml de vinagre ao refogado e deixe ferver até reduzir metade do líquido. Misture a massa, deixe gelar e sirva.


domingo, 8 de setembro de 2013

Produtos de beleza: Lowell lança linha com extratos de frutas e flores para os cabelos

Desta vez, a inspiração vem da primaveraA Lowell Cosméticos desenvolveu a linha Frutas & Flores,, disponível em versões para cabelos normais, secos e oleosos. Segundo o fabricante, os produtos trazem formulações ricas  em ativos catiônicos, com propriedade regeneradora, antioxidante e hidratante que restaura os cabelos, além de remover impurezas, proporcionar maciez, penteabilidade, brilho, deixando um delicado perfume de flores. Cada linha é formada por shampoo, condicionador e creme para pentear.



A opção Frutas & Flores Roxas, indicada para cabelos normais e opacos, limpa delicadamente os fios, revitalizando e devolvendo o brilho.  O trio possui oferece uma  combinação  das frutas figo e morus nigra (uma espécie de amoreira) com propriedades antioxidante, cicatrizante e amaciante  e as flores malva e verbena com ação emoliente e hidratante.

A variante Frutas e Flores Amarelas foi criada com as frutas damasco e tâmara e flores calêndula e macela, que contam com propriedades antioxidantes, regeneradoras e hidratantes. Sua formulação, ideal para cabelos oleosos, limpa e purifica o couro cabeludo equilibrando a oleosidade excessiva, recuperando o brilho e a leveza sem ressecar os fios. Indicado para uso diário, pois deixa os cabelos soltos e suavemente perfumados.

Ideal para cabelos secos e ressecados, a versão Frutas e Flores Vermelhas contém framboesa, cereja, e flores passiflora e prímula que têm poder antioxidante, remineralizante e suavizante para os cabelos. Sua formulação remove as impurezas com suavidade, proporcionando maciez, penteabilidade e brilho. Seu uso diário hidrata e restaura sem provocar acúmulo de resíduos.

              

Caso Nicole - A realidade no tratamento do câncer é bem melhor que a ficção

Para pacientes, seus familiares e amigos, a novela Amor à Vida perdeu a chance de desmistificar o câncer como sentença de morte, confirmo isso pois tenho hoje uma pessoa da família em tratamento, além de uma amiga muito queria, que batalham e não perdem a esperança.  Por isso, faço questão de publicar este material que recebi sobre o tema, com comentários de um oncologista e de uma pessoa que passou pela situação: Larissa Meira, autora do blog  espremendoolimao.blogspot.com.br.

O linfoma de Hodgkin acomete especialmente indivíduos entre 20 e 30 anos de idade, e em outras faixas etárias é em menor frequência. O tratamento é feito com quimioterapia associada ou não à radioterapia, sendo a chance de cura nos estágios iniciais em torno de 80 a 90% e, nos estágios avançados, de aproximadamente 60 a 70%. Diante desse cenário otimista, é muito difícil entender o motivo que levou o "médico" da novela "Amor à vida" garantir apenas 6 meses de vida para a personagem Nicole. Para os pacientes da vida real já existe uma infinidade de tratamentos que a cada dia elevam a expectativa de vida para quem sofre com o linfoma ou até mesmo outros tipos de câncer. 


A jovem Larissa Meira descobriu o Linfoma de Hodgkin aos 19 e hoje, aos 26, conta que em nenhum momento os médicos a trataram como se a doença fosse uma sentença de morte. "Em momentos complicados do tratamento, durante a descoberta de uma recidiva em 2009, houve muitas incertezas sobre a minha resistência a doença. Ao ver que a doença havia voltado de forma avançada mesmo após o transplante em 2008, em menos de um ano após o tratamento, meu médico foi sincero ao me alertar de que se não houvesse uma solução eficaz, dificilmente eu passaria dos oito meses. Mas a perspectiva dele ao dar essa notícia não foi de dar um sentença mas de acordar para a urgência do caso. Lembro das suas palavras ainda: - Temos oito meses para achar uma medula para você Larissa. Graças a Deus, pouco tempo depois foi encontrado um tipo de transplante entre irmãos menos incompatíveis que realizei em fevereiro de 2010. Aprendi que o médico pode ser verdadeiro e dar esperança ao mesmo tempo. Acredito que essa não foi a intenção da trama", relembra Larissa.


No caso da novela, o médico tirou as esperanças da jovem logo de início e em pouco tempo, para dramatizar ainda mais o caso, a personagem foi acometida por uma metástase pulmonar piorando ainda mais o quadro mas, na realidade, nem mesmo uma metástase seria motivo para tirar esperanças de um paciente. "O envolvimento pulmonar pelo Linfoma de Hodgkin configura uma situação de maior gravidade aos pacientes. Entretanto, os resultados não são ruins e existe possibilidade de resposta com o transplante de medula óssea e o emprego de uma droga nova, o brentuximabe", afirma o oncohematologista Celso Massumoto.

Outro debate levantado pela novela foi o fato da atriz não raspar a cabeça o que causou a revolta de muitos pacientes em tratamentos, especialmente porque nem toda quimioterapia significa raspar a cabeça. "Era uma boa oportunidade de acabar com o drama que as pessoas fazem em torno do cabelo. Eu tive câncer, fiz quimioterapia e não fiquei careca. Quando será que as pessoas vão parar de achar que ter câncer significa apenas ficar careca e morrer? Cabelo é o de menos para quem está lutando pela vida", diz Ana Soares que descobriu um câncer de mama aos 28 anos.

"Ao meu ver, Nicole nada mais é do que uma visão da grande massa brasileira sobre o que é câncer. Isso é lamentável. Não culpo o escritor por pensar assim, mas acho que existem melhores usos dos meios de comunicação. Que o câncer é uma doença muitas vezes cruel, todos nós já sabemos. Que é uma doença que tem tratamento e na grande parte dos casos, cura, também sabemos. Mas quem vai querer investigar um sintoma que pode ser de uma doença grave se a "menina da novela" morreu menos de seis meses depois que descobriu a doença? Infelizmente optou-se pela ignorância", finaliza Larissa. A jovem está com 26 anos, curada e recentemente tornou-se mãe da Maria Rosa. A realidade é muito melhor do que a ficção.


Produto de beleza - Surf Breeze, lançamento da The Beauty Box

A marca The Beauty Box criou mais item da linha Produtinhos da Beauty que vai “mexer” com a cabeça das mulheres: o Surf Breeze para quem deseja um efeito de “cabelos penteados pela brisa do mar”. Ideal para a temporada de verão.


A novidade dá aquele efeito de praia e funciona como a água salgada do mar, que muda a textura dos fios, deixando-os levemente ondulados. Para usar, basta borrifar o produto em todo o cabelo a uma distância de 20 cm e depois amassar os fios das pontas à raiz, para dar aquele efeito bagunçado. Se quiser algo mais poderoso, é só completar com um difusor no secador.
  
Preço sugerido: R$ 39,90

E-commerce: com entrega para todo o Brasil – www.thebeautybox.com.br

Lojas em São Paulo: 7 lojas, sendo três na capital paulista (Mooca Plaza Shopping, Shopping Interlagos e Shopping Tamboré), uma na Granja Viana (Shopping Granja Viana), uma em Campinas (Parque Dom Pedro Shopping), uma em São José dos Campos (Shopping Center Vale) e uma em Ribeirão Preto (Shopping Ribeirão).

Lojas em Minas Gerais: 2 lojas na capital mineira (BH Shopping e Shopping Diamond)
Facebook: facebook.com/facedabeauty
Twitter: twitter.com/falecombeauty
YouTube: youtube.com/videosdabeauty
Instagram: instagram.com/instadabeauty

SAC: 0800-729-9070 / sacdabeauty@thebeautybox.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...