sábado, 17 de agosto de 2013

Receita: Saiba como preparar um assado vegetariano

Quer inovar na preparação de vegetais?Então, confira a receita apresentada por Pina Otoni, parceria da empresa Organomix, que traz uma sugestão prática, rápida e nutritiva de refeição com legumes e ervas. Trata-se de um assado vegetariano. Confira os ingredientes e modo de preparo: 


Ingredientes
- 1 berinjela
- 1 abobrinha
- 1 cebola
- 1 abóbora japonesa
- 2 pimentões (coloridos)
- 1 cabeça de alho (com casca)
- Azeite
- Alecrim a gosto
- Sal a gosto
- Pimenta do reino a gosto



Modo de Preparo
Primeiro, corte todos os vegetais em pedaços grandes. Arrume os legumes em um tabuleiro com exceção da abóbora. Esta deve ficar em um tabuleiro separado, pois vai cozinhar por mais tempo. Tempere os dois tabuleiros com sal, pimenta e alecrim. Por último, regue com bastante azeite. Leve ao forno (180°C). A abóbora deve assar por 40 minutos e o mix de legumes por 30 minutos.


Você ainda pode acompanhar o passo a passo desta receita aqui:


SAC e televendas: (21) 3613-9060
Onde Encontrar: www.organomix.com.br

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Make: Boca X Olhos marcantes - como fazer?

Aqui no blog eu divulgo informações legais e dicas úteis, muitas delas divulgadas pelas assessorias de imprensa de empresas e profissionais. Recebi essas da Fenzza Make Up, que nos lembra de uma orientação essencial na hora do make: "Mulher ama um olho marcado e uma boca bem chamativa, mas muita informação não é bacana na hora da maquiagem".



Quer chamar a atenção para o olhar?
O ideal é caprichar no smokey eye e complementar com muita máscara de cílios. Dessa forma o olhar fica ainda mais atrativo. Outra dica boa é usar uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos, esse truque é ótimo para abrir o olhar e arrasar na produção. Para finalizar: aposte em um batom nude ou gloss!

Quer chamar a atenção para os lábios?
Tem dias que a gente não tem muito tempo para a maquiagem e a grande dica para esses momentos é escolher um batom incrível e que chame atenção sem muito esforço. Os batons vermelhos e pinks são os mais indicados para isso.  Para finalizar: Abuse da máscara de cílios e do delineador.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Saiba mais sobre a histerossalpingografia - exame que ajuda a identificar os fatores que dificultam a gravidez

As mulheres com planos de engravidar sofrem quando o resultado positivo não vem. O que fazer? Como identificar o problema? Quem indica um dos exames que pode ser realizado neste período é a médica radiologista Vivian Schivartche, o Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), em São  Paulo, que dá mais detalhes sobre a histerossalpingografia, que identifica com precisão possíveis obstruções e alterações das tubas, além de doenças do útero. Esse exame continua sendo indicado frequentemente nos casos em que o casal não consegue engravidar naturalmente – depois de ter tentado durante um ano sem sucesso. 

O exame consiste na introdução de uma sonda no colo do útero da paciente. Com auxílio do contraste, são obtidas imagens da cavidade uterina e das tubas, detectando possíveis anormalidades. “Um dos principais avanços desse exame, que é realizado há mais de cem anos com sucesso, está relacionado à sonda empregada. Até pouco tempo atrás era necessário pinçar o colo uterino, provocando cólica e desconforto nas pacientes. Mais recentemente, passamos a utilizar sondas flexíveis e ultrafinas, que dispensam o pinçamento do colo do útero. Com auxílio da radiologia digital, o tempo de realização do exame também ficou bem mais rápido”, diz a médica.


Na opinião da especialista, quando os exames que avaliam a fertilidade masculina não acusam problemas e a ovulação e as taxas hormonais da mulher estão normais, é preciso investigar outras causas de infertilidade, que podem ser malformações, miomas, pólipos e alterações tubárias. 

Vale dizer que, todo mês, mulheres jovens e saudáveis têm 20% de chances de engravidar. Depois dos 35 anos, essa taxa cai para 5%. Como a decisão de se casar e constituir família vem sendo adiada para depois dos 30 anos, é cada vez mais comum se deparar com a necessidade de buscar ajuda especializada para ter um bebê.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Culinária: Receita da deliciosa coxa-creme do restaurante Viena

Recebi da assessoria do restaurante Viena, é uma das marcas da International Meal Company (IMC), a receita da deliciosa coxa-creme que eles servem no bufê. Aproveite para descobrir que o Viena tem mais de 100 unidades distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Eu como sempre nos estabelecimentos deles localizados nos shoppings Ibirapuera e Morumbi. 




Ingredientes

Massa
150g de manteiga
4 ½ xícaras de farinha de trigo
1,5 litros de caldo do cozimento do frango
2 colheres (chá) de salsinha picada
2 ovos batidos para empanar
200 g de farinha de rosca para empanar

Frango
9 coxas de frango
2 colheres (chá) de sal
1 colher (sopa ) de caldo de galinha em pó
3,5 litros de água

Modo de Preparo:

Frango
Numa panela, coloque as coxas, o sal e o caldo de galinha. Despeje a água, mexa e cozinhe em fogo baixo até o frango ficar macio. Retire o frango e reserve o caldo. Deve-se obter 1,5 litro de caldo, que será utilizado na massa. Retire a pele e as cartilagens do frango, mas deixe o osso. Reserve.

Massa
  1. Aqueça a manteiga com a farinha e mexa até ficar da cor de caramelo claro. Transfira para uma batedeira, adicione o 1,5 litro de caldo reservado, junte a salsinha e bata até obter uma massa homogênea.
  2. Passe as coxas cozidas na massa, em seguida passe-as pelos ovos batidos e finalize com a farinha de rosca.
  3. Frite em óleo quente, aos poucos, até dourar. Escorra em papel absorvente.
  4. Deixe por 15 minutos no forno preaquecido a 180º e sirva em seguida.


domingo, 11 de agosto de 2013

Decoração: Jantar mais elegante com pratos Finlandek

Acho lindo quanto vejo aquelas produções de mesas bem decoradas! Eu ando "namorando" os aparelhos de jantar da Finlandek, marca de artigos para a casa, exclusiva do Grupo Pão de Açúcar (GPA), que eu vejo sempre quando visito as unidades do hipermercado Extra. 
Cada aparelho contém 20 peças e entre as opções estão os conjuntos Papoula, Flor de Lótus e Milano, em formato arredondado e prato principal com 27 cm de diâmetro. A linha conta também com aparelhos em tamanhos menores , entre eles o Daisy, Araucária e Harpa. As estampas foram desenvolvidas após estudos de tendência, realizadas pela equipe de desenvolvimento da marca.



Eu já vi nos estabelecimentos vários produtos muito bonitos. De acordo com a assessoria do GPA, a Finlandek oferece, atualmente, um sortimento de 100 produtos com design diferenciado, qualidade a preço convidativo e tem como proposta levar estilo aos objetos mais simples do dia-a-dia. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...