quinta-feira, 27 de junho de 2013

Tendência de moda: Terninho vermelho


Usar um terninho red é acompanhar uma das tendências do inverno, que deve continuar nas próximas estações. Eu gosto da ideia, especialmente do blazer. Tenho me esforçado para variar na cor e não ficar só no pretinho básico.

Kátia Spinola, empresária de moda da marca Le Marché Chic, indica a calça cropped (aquela mais curta) para compor o terno e o uso de tecidos diferentes nas peças, até mesmo um moleton.

Confiram algumas sugestões de looks no vermelhinho total!




quarta-feira, 26 de junho de 2013

Maquiagem: Marca Marcelo Beauty apresenta novidades

Este post é dedicado para quem é louca por make ou está começando a se interessar mais pelo tema. A marca  Marcelo Beauty apresenta a novas maquiagens  que trazem novas cores que seguem as tendências de moda nacional e internacional e texturas com mais tecnologia e inovação.

De acordo com os executivos da empresa, os produtos vêm com nova formulação, textura macia e cremosa e embalagens modernas que permitem à mulher usar toda a sua criatividade e sensibilidade para uma maquiagem perfeita e deslumbrante. São dez novos produtos em 71 cores modernas e diferenciadas em total sintonia com as tendências nacionais e internacionais. Selecionei as novidades que gostei mais:
 

BATOM LÍQUIDO MATE

Com fórmula cremosa que oferece alta cobertura, cor intensa com efeito opaco, a nova coleção traz também o Batom Líquido com acabamento cremoso e efeito mate. Os novos batons líquidos vem em quatro cores diferenciadas e modernas, Casual (nude, cor de boca), Rosa Retrô, Terracota e Rubi (vermelho). Fórmula com alta hidratação, alta durabilidade e textura leve e confortável são alguns dos diferenciais dessa nova coleção.


GIFT COLLECTION

Os estojos de maquiagem Gift Colletction são a grande novidade no portfolio da Marcelo Beauty. Ideais para todas as ocasiões, a coleção vem com três estojos que integram a praticidade, o conforto e a modernidade. Cores modernas para a brasileira transitar por todos os lugares e estilos. Os tons foram especialmente selecionados para criar múltiplas combinações de makes.

Com espelho e pincel aplicador, os estojos possuem sombras elaboradas com matérias primas que permitem fixação prolongada e efeito acetinado.
 
Tem o Gift Collection Absolute, uma paleta composta por 10 sombras com tonalidades que vêm em um degradê do preto ao bege (preto, marrom intenso, cobre escuro, cobre, dourado, camelo, coral, nude, caramelo e bege).
Destaque para o Gift Collection Vanity, que é um completo estojo de maquiagem, com variedade de cores. É composto por 24 sombras, sendo quatro blushes, três brilhos labiais e um pó facial.


 


 

terça-feira, 25 de junho de 2013

Enxaqueca: mitos e verdades

 MITOS E VERDADES SOBRE A ENXAQUECA
 

Com a colaboração do Dr. André Felicio, neurologista, doutor em ciências pela UNIFESP, membro da Academia Brasileira de Neurologia, pós-doutor pela University of British Columbia, no Canadá, e médico pesquisador do Hospital Israelita Albert Einstein (CRM 109665), você pode conferir e esclarecer as principais questões sobre enxaqueca. Veja a seguir:

1-A enxaqueca melhora durante a gravidez?

VERDADE. Caracteristicamente, a enxaqueca é muito mais frequente em mulheres do que homens justamente porque nelas, as flutuações hormonais, em uma pessoa suscetível, servem como fator desencadeante e agravante da dor. Durante a gestação, entretanto, a grande maioria das mulheres experimenta um alívio das suas crises, em particular, no segundo e terceiro trimestres.

2-A enxaqueca é sempre hereditária?

MITO. Embora existam casos de enxaqueca claramente familiares, como a conhecida e rara síndrome da enxaqueca hemiplégica familiar, é comum que indivíduos desenvolvam episódios de enxaqueca, esporádicos ou crônicos, sem que existam membros na família com uma dor semelhante.





3-Existe uma dieta para enxaqueca?

VERDADE.  Existem alimentos que caracteristicamente estão associados à enxaqueca, por exemplo, são os queijos amarelos e outros derivados do leite, produtos enlatados, molho vermelho, bebidas alcoólicas, etc. Cabe ressaltar que esta lista de alimentos pode desencadear dor em alguns indivíduos, mas não em outros, ou seja, existem variações individuais.

 
4- Toxina botulínica para enxaqueca funciona?

VERDADE. A toxina botulínica já é um tratamento previsto em bula para a prevenção da enxaqueca, forma crônica, na qual os pacientes já fizeram outras medidas terapêuticas sem sucesso. Os resultados são muito bons, mas este tratamento deve ser indicado corretamente, porque não servirá para a grande maioria dos pacientes com a forma episódica ou crônica responsiva à profilaxia.


5-A enxaqueca só acontece em adultos?

MITO. A enxaqueca pode ocorrer em qualquer faixa etária, inclusive, em crianças e adolescentes, quando é mais comum em meninos que em meninas. Uma crise pode ocorrer pela primeira vez, inclusive, em indivíduos acima de 60 anos. Esta, entretanto, não é uma situação comum e, normalmente, o médico responsável sugere investigação complementar por imagem, a fim de excluir outras causas potencialmente mais graves e que iniciam na terceira idade.

 

Saúde: Aprenda a fazer o autoexame da pele

Sol é bom, mas se prevenir e acompanhar as condições da pele são ações fundamentais. A  exposição à radiação UVA/UVB E IR (infravermelho, ao longo dos anos, pode gerar lesões ou modificar aquelas que já existiam previamente na pele de qualquer pessoa. Por isso, a importância de se realizar o autoexame dermatológico, que é indicado para todos, principalmente para pessoas de pele clara, aquelas que possuem antecedentes familiares de câncer de pele, possuem mais de 50 pintas, tomaram muito sol antes dos trinta anos e sofreram queimaduras após exposição ao sol, têm lesões em áreas de atrito, como área da peça intima, soutien, palma das mãos, planta dos pés e área do couro cabeludo.
 
Para a Dra. Claudia Marçal, dermatologista da Clínica Cariz, "o autoexame deve ser realizado com certa regularidade, uma vez por mês, na frente do espelho e de preferência com luz natural, para verificar o surgimento de alguma mancha, relevo ou ferida que não cicatriza". 
 
Veja como fazer o autoexame no gráfico abaixo, cedido pela dermatologista. Cuida da sua pele, cuide de você!

 
 
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...