sábado, 22 de junho de 2013

BOLINHO DE BATATA COM CALABRESA

Quando recebi essa receita, enviada pela assessoria de imprensa da Knorr, tive vontade de compartilhar na mesma hora. Receita fácil e gostosa. Vou prepará-la em breve! (acredito que nesse final de semana, só preciso dos ingredientes principais que não tenho na despensa).


BOLINHO DE BATATA COM CALABRESA
Rendimento:  30 unidades

Tempo de preparo: 20 minutos

Tempo de forno: 15  minutos

Tempo total: 35 minutos

Ingredientes:

1 xícara (chá) de Purê de Batatas KNORR

1 xícara (chá) de água fria

1 gema

1 colher (sopa) de farinha de trigo

meia xícara (chá) de linguiça calabresa ralada no ralo grosso

2 colheres (sopa) de pimentão vermelho picado

1 colher (sopa) de cheiro-verde picado

Para untar: margarina
 

Modo de preparo:

1-      Unte uma assadeira grande. Reserve.

2-      Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).

3-      Em uma tigela, coloque o Purê de Batatas KNORR e adicione a água aos poucos, misturando sempre, até ficar bem hidratada. Junte a gema e a farinha e misture até obter uma massa homogênea.

4-      Acrescente a linguiça, o pimentão e o cheiro-verde e amasse delicadamente até  a massa soltar das mãos.

5-      Pegue pequena porção de massa e modele formando bolinhas.

6-      Arrume-as na assadeira reservada, deixando pequeno espaço entre elas.

7-      Leve ao forno por 15 minutos ou até dourar levemente. Sirva quente ou fria.

VARIAÇÃO

Experimente pressionar o  centro de cada bolinha delicadamente com a ponta do dedo, e preencha a cavidade com azeitona preta picada antes de levar ao forno.




sexta-feira, 21 de junho de 2013

Os nutrientes das gostosuras das festas juninas


Quero compartilhar com vocês algumas dicas que recebi da nutricionista Marisa Resende Coutinho, da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, que explica os benefícios das comidas típicas das festas juninas. Para comermos mais felizes, sabendo dos benefícios de cada gostosura! 

Batata Doce: possui alto teor de fibras, carboidratos, antioxidantes, além de ser uma rica fonte de betacaroteno, precursor da vitamina A, é potente antioxidante que auxilia na prevenção do câncer de próstata. Pode ser assada na fogueira para manter o clima junino.

Milho: é rico em fibras, carboidrato e vitaminas do complexo B e E. Esse cereal também age de forma positiva na manutenção do nível de colesterol e é uma ótima fonte de energia. Seus derivados contêm os mesmos benefícios, mas de forma reduzida. É preciso ter cuidado com bolos, pois esses são preparados com grandes quantidades de açúcar e margarina. Já aqueles que não abrem mão da pipoca, é preciso ficar atento ao modo de preparo e às altas quantidades. O ideal é evitar as temperadas e com muito óleo.

Gengibre: Geralmente colocado no quentão, tem propriedades anti-inflamatórias, digestivas, e ajuda a acelerar o metabolismo. Para aproveitar ainda mais seus benefícios, a melhor forma de consumo é como chá. Em dias de frio ele ajuda a aquecer.

Pinhão: Consumido com moderação, ele pode trazer diversos benefícios à saúde. Ele é rico em minerais e antioxidantes que ajudam a controlar o colesterol ruim.

Amendoim e paçoca: Para quem não resiste ao amendoim ou sua famosa derivada paçoca, é importante saber que essa semente oleaginosa é rica em nutrientes antioxidantes e em ácidos graxos, que atuam na proteção de doenças cardiovasculares, já que diminuem os níveis de colesterol. No entanto, por ser um alimento calórico, deve ser consumido em pequenas quantidades.

Canjica ou arroz-doce? Quem está de regime, a melhor escolha é a canjica. Ela é menos calórica e tem maior quantidade de fibras. Já o arroz doce é rico em carboidratos, ferro e proteína.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Serum Care - nutricosmético para deixar seu cabelo mais forte

Além de usar bons produtos nas madeixas, é bom também ingerir vitaminas e nutrientes que ajudam a combater o enfraquecimento, ressecamento e o crescimento lento dos fios. E a gente sabe que nem sempre ingerimos a quantidade ideal destas substâncias que nos beneficiam tanto!!!! 

Por isso, eu estou tomando o Serum Care, um nutricosméstico da marca Nutricé, que ajuda a reduzir a queda capilar e deixa a cabeleira mais bonita e forte.  Pesquisei e vi que alguns ingredientes da fórmula do produto são o Óleo de Semente de Uva e Ômega -3, com ação anti-inflamatória e que protege os fios contra agressões externas e um complexo de Vitaminas e Zinco, que contribuem para a força, volume, brilho e redução da queda dos fios.

A orientação é de tomar uma cápsula ao dia, por pelo menos 3 meses. A caixa vem com 30 destas capsulinhas e custa  R$ 99,00. Depois eu conto mais do que achei, pois estou na minha primeira compra.

Para quem desejar pesquisar mais sobre a marca, o SAC é o (11) 3003-7887




terça-feira, 18 de junho de 2013

Trifil no Salão Moda Brasil 2013

Trifil

A marca, que completa 50 anos em 2013, aposta no sucesso das peças sem costura. Além disso, apresenta uma linha completa de meia calças, best seller da marca,  com uma releitura da década de 60 deixar as pernas mais bonitas, destacando a feminilidade. O modelo 7/8 foi modificado com uma risca preta bem fina na parte de trás da meia, traduzindo sensualidade, Uma grande novidade é a meia Pernas de Fora, que o fabricante descreve como uma meia supertransparente e quase imperceptível. Traz o benefício de pernas perfeitas que disfarça as imperfeições e é mais resistente ideal para usar no verão. 











Calvin Klein Underwear lança coleção de verão no Salão Moda Brasil

Calvin Klein Underwear lança coleção de verão no Salão Moda Brasil

Grife americana aposta em peças confortáveis e que ao mesmo tempo, provocam os sentidos em sua nova coleção Primavera/ Verão que tem como principal aposta, peças superconfortáveis e que deixam o corpo dos homens e das mulheres, ainda mais sexy e com curvas. Na campanha publicitária, a marca trouxe o modelo Matthey Terry que tem um corpo escultural para apresentar o duelo entre o homem e a máquina. Um luxo!
 
 
 

 
 
 


 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...