sexta-feira, 31 de maio de 2013

Alimentação e bom humor

Ficar horas sem comer é, para mim, um fator que tira meu bom humor. Sentir fome é  agoniante. Imagino o que não deve ser a sensação para aquelas pessoas que moram em regiões de pobreza, que carecem de alimentação. Para elas, devemos orar diariamente e, sempre que possível, ajudá-las com algum tipo de doação humanitária.

Agradecendo que sempre temos alimentos à mesa, é fundamental escolher mais alimentos saudáveis. Posso dizer que sempre gostei de saladas, legumes e verduras, mas deveria cortar um pouco do café da minha rotina (são mais de 6 xícaras por dia, creio eu). O pior é que não gosto de adoçante e sempre adoço com açúcar e são calorias a mais, que  só acrescentam gramas a mais no peso.

Existem algumas comidinhas listadas entre aquelas que ajudam a melhorar o bem-estar e que fazem sempre parte do meu cardápio:

- Aveia: contribui para a produção de serotonina;



- Brócolis: rico em ácido fólico, também ajuda na produção de serotonina;


- Alface: tem efeito calmante, em função de uma substância chama letucina.


  
Devo dizer que um bom sorvete também faz bem ao meu humor! 
        


Dia dos namorados - juntar as escovas de dentes!

Dia dos namorados - juntar as escovas de dentes!

Sorriso e felicidade andam juntos. O Dia dos Namorados, para quem tem uma companhia, proporciona muita vontade de sorrir intensamente. Eu fui surpreendida quando vi essas escovas de dentes Curaprox, que formam um coração quando se juntam as cabeças.

Criatividade que nos faz rir das possibilidades de consumo e de comemoração da data. Já tinham visto produtos iguais a estes?


Esova Curaprox e coração

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Felicidade sem receita - renovação

Decidi que desejava fazer coisas novas. Sei que a internet trouxe muitas transformações nas relações e na forma das pessoas expressarem suas opiniões e compartilhar ideias. Se gosto de pensar, analisar e divulgar informações, conclui que nada melhor do que escrever um blog.

A escolha do nome também demandou tempo de reflexão. Não desejava me ater a apenas um tema, como beleza ou moda. Mas, pensar sobre sentimentos, relações, eventos e, é claro, sobre consumo também, tudo isso relacionado com um dos maiores anseios dos seres humanos: a FELICIDADE.

Queremos harmonia, bem-estar, prosperidade, amor, saúde, amizade...mas, considero que não existe uma receita, um passo a passo. Não acredito em fórmulas, pois cada indivíduo é um ser único, tem as suas experiências e histórias de vida, o ambiente onde nasceram e cresceram - fatores que influenciam o "ser feliz".  Mas, podemos incentivar que as pessoas sejam mais felizes no cotidiano com dicas, truques, produtos, mensagens positivas, mobilizações.

A busca pessoal pela felicidade não passa pelo isolamento. Desta forma, venho dar minha contribuição.

Por questões profissionais, no momento não posso deixar em aberto minha identidade. Mas, tenham certeza que por aqui tem uma mulher que valoriza a ética e o respeito.

Podem me chamar de FELICIDADE!     

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...