Moda: África inspira Inverno 2014 da griffe Tufi Duek

Moda: África inspira Inverno 2014 da griffe Tufi Duek

A África e sua riqueza cultural e ornamental inspiraram o Inverno 2014 que o estilista Eduardo Pombal desenhou para a marca Tufi Duek nesta temporada, com desfile realizado no SPFW.

Nesse mosaico de referências, destacam-se as fotografias do malinês Malick Sidibé, especialmente a série do final dos anos 50 e início dos anos 60, na qual registrou os costumes da juventude e da alta sociedade da capital de seu país.

Na coleção, esse universo afro pulsa em elegantes geometrias e grafismos, vibra nos estampados, bordados e recortados em materiais preciosos, como seda, couro, ráfia e fibras de lãs, em diversas construções, um trabalho primoroso que está na essência da marca.

A cartela de cores reverbera no mesmo ritmo, com pretos, crus e marrom junto a tons de vermelho e amarelo luminosos.

Com comprimento midi ou curto, formas godê e muitas misturas de estampas e texturas, os luxuosos vestidos e looks da coleção evocam uma saudável dualidade entre a natureza artesanal e a alta precisão tecnológica: uma releitura contemporânea e sofisticada da riqueza africana, com uma boa dose de charme e suingue brasileiros.

Ficha Técnica:
Direção de estilo: Eduardo Pombal
Styling: Flavia Lafer
Make/Hair: Daniel Hernandez
Direção de desfile: Ruy Furtado
Trilha Sonora: Max Blum
Iluminação: Maneco Quinderé

crédito das fotos: Fernanda Calfat – divulgação

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *