quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dentes sem cáries: Conheça o novo Colgate Máxima Proteção Anticárie Mais NeutrAçúcarTM


Estive no dia 30 de outubro num evento da Colgate, líder mundial em higiene bucal, que reuniu mais de 300 pessoas na Casa Fasano, em São Paulo, para apresentar ao mercado brasileiro um produto que eles consideram a "inovação mais importante no combate à cárie desde a introdução do flúor nos cremes dentais, nos anos 50". O evento contou com a jornalista Mônica Waldvogel como mestre de cerimônias - muito luxo! Mais fotos no facebook: https://www.facebook.com/GlamoureFelicidade?ref=hl

A novidade apresentada em grande estilo foi o creme dental Colgate Máxima Proteção Anticáries Mais NeutrAçúcarTM  que possui uma fórmula exclusiva, que neutraliza a ação dos ácidos do açúcar da placa nos dentes evitando o surgimento da cárie. Este produto foi desenvolvido após oito anos de pesquisa com mais de 14 mil pessoas. A tecnologia patenteada NeutrAçúcarTM foi testada a fim de diminuir a incidência da doença que atinge mais de 80% da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde e, assim, marcar o início de uma nova era na área da saúde bucal. Os planos da empresa são grandiosos, pois este produto é o creme dental anticárie mais avançado da Colgate em todo o mundo.




"Com este lançamento, a Colgate sai na frente mais uma vez em busca de um futuro sem cárie para a população e revoluciona a forma de prevenir uma das doenças mais comuns que assolam a humanidade, uma vez que ele pode ser utilizado por qualquer pessoa, seja criança, adulta ou idosa. É um creme dental acessível e para toda a família”, afirmou Adriana Leite, Vice-Presidente de Marketing da Colgate-Palmolive no Brasil.

A tecnologia NeutrAçúcarTM

A cárie se forma a partir da placa bacteriana que converte o açúcar dos alimentos e bebidas ingeridos em ácidos que diminuem o pH do meio bucal. Dentro deste cenário, os ácidos desmineralizam o esmalte do dente, dando espaço para a formação de cavidades, mais conhecidas como “lesões de cárie”. Atualmente, em torno de 60%-90% das crianças em idade escolar, além da maioria dos adultos, sofrem com a doença, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.


Nos anos 50, o flúor surgiu como uma revolução para o problema reduzindo os índices de cárie. No entanto, ele atua apenas no fortalecimento do esmalte do dente, e não na causa número 1 da cárie: ácidos do açúcar. Após anos de pesquisa, a Colgate apresenta a tecnologia NeutrAçúcarTM, que une arginina ao carbonato de cálcio. A Arginina, um aminoácido natural encontrado na saliva, é processada pelas bactérias aumentando o pH da superfície do dente a um nível saudável enquanto o cálcio age junto com o flúor no fortalecimento dos dentes.

Graças a essa tecnologia, o creme dental Colgate Máxima Proteção Anticáries Mais NeutrAçúcarTM proporciona a remineralização do dente quatro vezes mais comparado a um creme dental apenas fluoretado1. Além disso, o produto reduz em 20% o aparecimento de novas lesões de cárie2 e pode reverter quase duas vezes mais as lesões iniciais³.

Impactos da cárie na vida das pessoas

Segundo estudos, a cárie é o problema de saúde bucal que pode trazer grandes impactos no bem-estar dos indivíduos, uma vez que, quando não tratada, pode levar a complicações que interferem diretamente na qualidade de vida, gerando consequências físicas, econômicas e até mesmo sociais.

Por isso, é preciso engajar a população sobre a importância da saúde bucal para o corpo todo. Se a cárie estiver em um estágio avançado ela impede a criança de ir à aula, diminui o rendimento no trabalho, dificulta a comunicação e a alimentação, gera gastos para a saúde, compromete a dentição e chega a ser até mesmo um fator de inibição social. 

Cárie = Doce?


Muitas pessoas acham que por não comerem doces estão livres da cárie. No entanto, esse pensamento está errado. O açúcar está presente em quase todos os tipos de alimentos, como frutas, uma simples macarronada e até carnes. Isso porque a maioria dos alimentos possui açúcares que podem ser convertidos em ácidos que atacam o esmalte dos dentes.

O consumo de açúcar tem crescido consideravelmente, pois além da massiva presença em todos os tipos de alimento, muitos médicos recomendam uma alimentação com intervalo de três em três horas, o que aumenta o número de desafios ácidos diários. “É imprescindível manter uma higiene bucal adequada, escovando corretamente os dentes após todas as refeições, a fim de remover os restos de alimentos e a placa bacteriana para evitar o processo de desmineralização do dente”, explica Livia Tenuta, professora de Bioquímica e Cariologia da Unicamp e membro da ACFF – Aliança para um Futuro Livre de Cárie.


1Resultado de um estudo de remineralização em comparação a um creme dental apenas fluoretado, ambos com 1.450 ppm de flúor
2Resultado de um estudo clínico de 2 anos comparando um creme dental apenas fluoretado, ambos com 1.450 ppm de flúor
3Yin W, Hu DY, Fan X, et al. J Clint Dent. 2013; 24 (Spec Iss A):A15-A22

  
Serviço de Atendimento ao Consumidor Colgate-Palmolive
SAC 0800-7037722

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...