Decoração: Dicas de como escolher o acabamento da tinta para sua casa

Decoração: Dicas de como escolher o acabamento da tinta para sua casa

Eu recebi estas informações da assessoria de imprensa da marca Solventex bem numa época na qual estava conversando com um pintor sobre minha casa e o desejo de mudar as cores nas paredes. Gostei das informações, pois são bem úteis. Eu sempre tenho dúvidas na hora de comprar a tinta, produto essencial para que o cômodo não apenas se transforme e fique mais bonito, como também para que a pintura tenha durabilidade e seja funcional.  

Por isso, quero compartilhar com vocês as dicas da Solventex sobre os diferentes tipos de acabamento e como acertar nessa decisão:
– Acabamento Fosco: ideal principalmente para paredes com imperfeições, deve ser evitado em banheiros e cozinhas, pois pode embolorar e/ou ter contato com a gordura. É um tipo de tinta um pouco mais difícil de ser limpa. 
– Acabamento Acetinado: combina com cômodos mais íntimos, como sala de TV e quartos. Também vai bem na cozinha, no lavabo e no banheiro. É preciso atenção com retoques e demãos, pois podem ficar visíveis. 
– Acabamento Semi-Brilho: é resistente a umidade, manchas, lascas e arranhões, sendo bastante usada em banheiros, lavabos, lavanderias, cozinhas e quartos de crianças. Também é fácil de limpar. 
 Acabamento de Alto Brilho: costuma marcar as imperfeições e, por isso, é pouco usada nas paredes, sendo mais comum em detalhes do imóvel, como gesso, portas, batentes etc. Fácil de higienizar, é difícil de retocar, pois pode dar diferença entre as demãos. 

Saiba mais em: www.solventex.com.br

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *