Chega ao mercado Milnutri, o novo composto lácteo da Danone

Chega ao mercado Milnutri, o novo composto lácteo da Danone

Quero que o blog seja um espaço para que as pessoas se informem, cuidem da beleza e da saúde, de forma integral – pensando nelas mesmas e nos familiares e amigos. Por isso, tenho pesquisado conteúdos diferentes. Desta vez, trago informações de um lançamento da Danone Baby Nutrition, uma divisão da Danone que se dedica à nutrição infantil e conta com três centros de pesquisas e inovação, localizados na Holanda, Singapura e Alemanha.
   
A novidade apresentada pela empresa é o novo composto lácteo Milnutri, que contém a maior concentração de Ômega 3 (DHA) do mercado, nutriente que contribui para o desenvolvimento cerebral, motor e visual das crianças, além de um mix exclusivo de fibras alimentares, que contribuem para uma flora intestinal saudável. O produto é indicado para crianças com até 5 anos de idade.



Milnutri ainda é fonte de 25 vitaminas e minerais, com destaque para as vitaminas A e D, importantes para o crescimento e formação de ossos e dentes, e apresenta 14 vezes mais ferro que o leite de vaca, importante para a prevenção da anemia ferropriva. Sua formulação não tem adição de açúcares, conta com um baixo teor de sódio (se comparado ao leite de vaca) e um nível de proteínas adequado para a infância.  O lançamento foi desenvolvido especialmente para as crianças brasileiras, tendo em vista as principais carências e excessos identificados na alimentação durante a infância no Brasil.

O produto está disponível nas farmácias e supermercados de todo o país em embalagens de 400g (R$ 17,90) e 800g (R$ 32,40). A idade de introdução do produto deverá ser orientada pelo pediatra ou nutricionista, já que a avaliação profissional da criança e de seus hábitos alimentares é fundamental para essa fase. 

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *